quinta-feira, agosto 22, 2013

Correia Lima será julgado 24 anos após ter cometido crime

Ex-coronel é apontado como mandante da morte de Leandro Safanelli

Após 24 anos, o ex-coronel José Viriato Correia Lima será julgado pela morte do policial civil Leandro Safanelli, crime ocorrido em 30 de agosto de 1989 na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Correia Lima é apontado como o mandante do assassinato.

Correição realizada há três meses na 1ª Vara Criminal de Parnaíba constatou que o processo relativo ao caso estava há cerca de 10 anos parado. O júri do coronel estava marcado para novembro deste ano, um mês antes do processo prescrever.

Ao ser comunicado desse conjunto de fatos, o desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí, determinou o imediato julgamento do caso.

A juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos convocou o Tribunal do Júri para o dia 30 de setembro deste ano. Por determinação da Corregedoria do TJ, os juízes Carlos Hamilton, da 1ª Vara Criminal de Teresina, e Maria Luiza Moura, da Vara da Família, foram destacados para auxiliar no julgamento.

Acusado chefiar o crime organizado no Piauí nas décadas de 80 e 90, Correia Lima cumpre pena em regime fechado na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Caso Safanelli
O policial civil Leandro Bernardi Safanelli foi assassinado na cidade de Parnaíba em agosto de 1989, época em que Correia Lima comandava o policiamento do município.

Segundo consta no processo, Safanelli se envolveu com a filha do ex-coronel. Não aceitando o relacionamento, o pai determinou a execução do namorado da filha. A vítima foi morta na rua por pistoleiros.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por: Rômulo Maia/O Dia

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: