O médico legista Charles Pitter Andrade Santos assumiu nesta segunda-feira (08/07), a direção do Posto Avançado do Instituto Médico Legal do município de Parnaíba, localizado no Bairro Frei Higino, ao lado do Hospital Colônia do Carpina.
![]() |
| Charles Pitter Andrade Santos, diretor do Posto Avançado do Instituto Médico Legal do município de Parnaíba |
Charles Pitter que é cirurgião geral e endoscopista afirmou que tem conhecimento sobre os anseios sociais e procurará melhorar o atendimento, já que um dos seus objetivos é planejar junto aos funcionários, a organização de escalas intercaladas. O novo diretor que também é servidor do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde disse que em duas ou três semanas, espera ter reorganizado os meios de trabalho para que a população parnaibana seja beneficiada.
Opinião do Jornal da Parnaíba
Por mais vontade e dedicação que o médico legista Charles Pitter tenha, e tudo parece crer que ele tem, o IML de Parnaíba só irá funcionar de verdade se for dotado de equipamentos que deem condições aos legistas trabalharem. O problema do IML não é só de pessoal é principalmente de resolutividade. Um bom exemplo foi o caso da morte de Talia Cristina dos Anjos, onde uma simples análise no útero da adolescente para saber se estava grávida não foi possível fazer por falta de equipamentos. E se ela tivesse grávida teria condições de fazer um exame de DNA do feto? Não se sabe nem mesmo se havia sêmen em sua vagina! Em resumo, o IML de Parnaíba pouco ou nada contribui para a elucidação de um crime.
As manifestações recentes mostram o descontentamento da população com estas coisas que ocorrem em nosso país. Neste caso específico se alardeia que temos um IML, mas na verdade é apenas um faz de contas, não podemos nos contentar com tão pouco, precisamos de um IML que funcione e atenda aos verdadeiros fins para os quais foi criado. (Por José Wilson)
Da redação do Jornal da Parnaíba | Por:Tacyane Machado (PCN)
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário:
Postar um comentário