quinta-feira, junho 13, 2013

Professores do Cocal se rebelam contra omissão do SINTE- Regional Parnaíba

Professora Lúcia Carvalho, secretária geral do SINDSERM
de Cocal (PI)
No município de Cocal, jurisdicionado ao Sinte, Regional Parnaíba, os professores criaram o SINDSERM - Sindicato dos Servidores Municipais, para atuar junto à categoria, preenchendo o vazio deixado pela atual gestão do Sinte, Regional de Parnaíba, que "lá não tem nenhuma atuação", segundo informam o presidente do SINDSERM, Paulo Magalhães (Paulinho) e a professora Lúcia Carvalho, secretária geral.

"Só não nos desfiliamos ainda do Sinte 
 Professores que apoiam a Chapa 2, de Zeneide Mchado
Parnaíba por conta das eleições do dia 18",
afirma Lúcia Carvalho, destacando que em Cocal a maioria dos servidores filiados é da rede municipal e todos estão apoiando a Chapa 2, encabeçada pela professora Zeneide Machado em Parnaíba e a Chapa 1, de Odeni de Jesus, em Teresina.

De acordo com a professora Lúcia Carvalho há o compromisso do grupo de Zeneide Machado de nomear em Cocal uma espécie de "delegado" para fazer o elo entre a categoria naquele município e a diretoria do Sindicato em Parnaíba, a fim de que as questões de lá sejam mais bem encaminhadas.

OUTRAS ADESÕES 
A diretora Ângela Maria, da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco, em Parnaíba, também é uma das que tem aderido à equipe liderada pela professora Zeneide

A diretora Ângela Maria, da Unidade Escolar Epaminondas
Castelo Branco, em Parnaíba, também apoia a
Professora Zenaide
"Acho que ela é a melhor pessoa para representar a categoria. Tenho acompanhado a preocupação dela com os professores e resolvi me filiar ao Sinte-Parnaíba por acreditar no trabalho dela", cita Ângela Maria (foto ao lado). 

A professora Geovania de Oliveira Galeno, que é candidata na Chapa 2 de Zeneide às funções de Secretária Geral, é outra que não esconde as razões de sua escolha:"Estou com a professora Zeneide,  na chapa 2, "Unidos Pela Força do Trabalho" porque identifico nela um espírito de liderança nato, bem como, pela sua história idônea nas lutas sindicais. Também estou apoiando a professora Odeni para presidente estadual do Sinte, porque reconheço os serviços prestados por ela à frente do nosso Sindicato"

As eleições do SINTE ocorrerão dia 18 próximo

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Bernardo Silva



Nenhum comentário: