segunda-feira, junho 24, 2013

Prefeito de Parnaíba pede a mobilização da bancada por liberação de parques eólicos

O prefeito de Parnaíba Florentino Neto pediu ao deputado federal Jesus Rodrigues que faça diligências junto ao governo federal para que a construção de três parques eólicos seja liberada. Obras estão embargadas pelo ICMBio.
De acordo com Florentino, as obras conseguiram todas as licenças ambientais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, porém elas foram embargadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Segundo o prefeito, os parques possuem pouco impacto ambiental, e só foram embargadas por uma divergência na interpretação da legislação ambiental.

Florentino afirma que o potencial de energia eólica da região é suficiente para garantir a autossuficiência energética do município de Parnaíba, que poderia inclusive, garante o prefeito, exportar energia para outras cidades. O deputado se comprometeu a procurar a direção do instituto para tentar derrubar o embargo às obras. A conversa entre o prefeito e o deputado Jesus Rodrigues ocorreu manhã desta segunda feira, na reitoria da Uespi, antes da reunião da bancada federal com o reitor Carlos Alberto Pereira.


Da redação do Jornal da Parnaíba | Fonte: Portal O Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

quantos empregos perdemos com a desistencia do resort na area urbana de nossa cidade?

suponhamos que os voos provinientes de sao paulo para phb comecem amanha. sera que teremos leitos suficientes para hospedar os turistas da regiao mais populosa do brasil??? sera que teremos energia eletrica???

energia eletrica?

sem energia eletrica as bombas dos tabuleiros litoraneos nao vao poder funcionar uma vez que elas se alimentam dessa commodity e isso causara mais desemprego, dessa vez no setor primario.

sem energia eletrica as empresas ou agroindustrias que queiram se instalar na cidade para gerar empregos, nao vao poder porque sem energia eletrica seus equipamentos nao vao funcionar. Isso tudo impede a geracao de empregos no setor secundario.

sem energia eletrica os turistas que visitam a cidade nao vao poder sair a noite e gastar no comercio de nossa cidade. fica dificil ate processar uma transacao. alem disso, os freezers e geladeiras dos empresarios donos de restaurantes nao vao poder conservar as carnes e pescados causando prejuizo e desemprego no setor terciario.