sábado, junho 29, 2013

Motociclista colide com vaca e sofre fratura de braço após queda de moto

Um motociclista ficou ferido depois de tentar desviar de umas vacas na BR 343, Na altura da FAP Parnaíba, na tarde deste sábado (29.06), segundo informações o Sr. João transitava na BR quando tenteou desviar de uma vaca e se desequilibrou, e caiu no chão, ainda de acordo com informações um ônibus que vinha no sentido oposto bateu na lateral da moto. O motorista do ônibus evadiu-se do local parando cerca de 1 (um) km de distância do acidente. 

O motociclista sofreu fratura no braço direito e varias escoriações pelo corpo e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Mortes na BR 343 nas proximalidades de Parnaíba causadas por animais são causas constantes, sem que haja nenhum responsável, apesar de ficar claro quem são eles. È preciso leis duras para punir do dono do animal aos fiscalizadores, pois ao meu ver todos tem sua parcela de culpa.  E Câmara Municipal de Paranaíba? Onde estão os legisladores locais? Quais as leis que já foram feitas para coibir estes acidentes, Quais as cobranças ao executivo estão sendo feitas. Queremos ação. É por isto que o povo está na rua!

Sr. João sendo atendido por uma equipe do samu
Comentário do Jornal da Parnaíba
No futuro estes casos poderão ser transformados em crimes:  Estes constantes acidentes ocorridos aqui em Parnaíba refletem que pelo menos três crimes estão sendo cometidos sem que nada seja feito par apelo menos minimizar esta ocorrências. Crime 1: Criador de animais soltos ás margens de uma BR e na zona urbana de Parnaíba. Animais deve ser criados dentro de um cerca e com um cuidador, quem não tem estas condições não pode ser criador. Crime 2: Se a BR fica dentro do perímetro urbano cabe a prefeitura local manter um rigoroso controle de captura de amais soltos nas ruas aplicando pesadas multas e quem não recolher o animam se for comestível estipular um tempo e fazer a doação para as entidades carentes do município a exemplo do abrigo dos velho São José e por fim Crime3: A Polícia Rodoviária Federal vem negligenciando este trabalho deixando que animais tomem conta das BR’s em nossa região.

Prova do crime, animais soltos à marge da BR 343 sem que
seja recolhidos nem pela prfefeitura nem pelo Dnit
Dono de animal solto em estrada poderá ser punido
Os donos dos animais que impedirem ou prejudicarem a movimentação de veículos nas estradas e vias públicas serão responsabilizados por crime de perigo de trânsito por omissão, sujeito a multa e a detenção de um a dois anos. A medida está prevista no Projeto de Lei 3737/08, do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), que muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97).

Em caso de morte em acidente causado pela presença de animal na pista, a pena irá variar de dois a quatro anos, com multa de maior valor. 

"O problema é muito sério. Hoje os animais causam mortes pelo fato de estarem soltos nas estradas, sem falar nas pessoas que ficam com lesões graves, além dos danos materiais", afirma Vilela.
Durante o antedimento ao Sr João a via ficou interditada
O objetivo da proposta, segundo o deputado, é aumentar a segurança nas rodovias.

Ele ressalta que a guarda inadequada de animais não é considerada como crime no Brasil: "Os proprietários estão sujeitos apenas a medidas administrativas de recolhimento e encaminhamento dos animais." 

Quantas vidas já se perderam por colisão com animais? Quantos paraplégicos, tetraplégicos, perda de visão e outras doenças foram acometidos por conta de um acidente com animais. E porque não fazermos nada, não exigimos nada? Será que precisamos acordar para esta questão também, sairmos às ruas, mostramos cartazes, protestar, para os senhores congressistas, o ministério público, o Dnit, a Setrans, o PPTran, o Detran, a Ciretran possam ver que estamos perdendo vida e mão de obra a cada acidade, ou estão todos acomodados esperando a morte sua ou de um parente próximo chegar. Acordem antes que seja acordados com um notícia ruim envolvendo a sua família.

Tramitação 
O projeto será analisado nas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votado em Plenário.

Da redação do Jornal da Parnaíba | como informações do Blog do Pessoa

Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: