segunda-feira, maio 06, 2013

Porto de Luis Correia: um cemitério de ferro velho


Por conta do descaso que encontrei ao fazer um passeio no quebra mar de Luis Correia, onde se encontra a obra do porto, me deparei com uma situação de pleno abandono – materiais enferrujados, madeiras jogadas, lixo por toda parte.

Sabemos que milhões estão sendo liberados pelo governo e a população continua calada e apenas aceitando... É revoltante ver uma área (que poderia ser uma região turística da praia de Atalaia como antes) ser devastada privando a população de desfrutar de uma região tão linda. Esta obra eu comparo como um cemitério de ferro velho de um suposto porto que nunca sai.

Desde os meus avôs até hoje ainda continua só com datas marcadas e remarcadas e nada de porto. Esta verba destinada poderia ser gasta para resolver muitos problemas do município. Além disso, não estamos vendo nada a ser construído, apenas destruído pela a maresia e pelo o tempo, com total abandono.

Continuamos a esperar o tão sonhado Porto de Luis Correia, mas são só promessas! As imagens falam por mim, e por conta disso, procurei o jornalista e amigo Mauricio Santini como forma de me ajudar nesta empreitada. É muito constrangedor ver esse fato acontecendo e ficar de mãos cruzadas! De geração em geração só ouvimos promessas e nada é realizado! Uma vergonha para o nosso Estado.
Edição: jornaldaparnaiba.com | Por: Jordana Lima, moradora de Luis Correia

3 comentários:

Anônimo disse...

Novidade. Nem marina , nem porto.

Anônimo disse...

Caros amigos,o Estado do Piauí desponta como um dos maiores pro-
dutores de soja do país,tem grandes reservas de minérios,terá
uma ZPE em Parnaíba,onde se encontra um bom aeroporto.A capital
Teresina cresce às margens dos rios Poti e Parnaíba,com largas
avenidas,arborizadas praças,parques e um comércio próspero com
seus sortidos shoppings centers.Por sua vez,temos um belo e pe-
queno litoral,devendo-se preservá-lo no tocante à sua fauna e
flora através do saneamento básico.O Porto de Luís Correia,segun-
do informações,será de cabotagem,ou seja,não terá um intenso mo-
vimento trazendo prejuízos ecológicos.O Porto de Luís Correia é
de suma importância para o progresso do Estado,mas devemos pre-
servar o nosso belo litoral para gerações futuras.Abraços!

Anônimo disse...

Caros conterrâneos,o nosso litoral é um dos mais belos deste
país,embora de pouca extensão territorial.Precisamos de um por-
to que não seja muito poluidor,traga dividendos para o Estado e
escoe parte da nossa produção,ou seja,será útil para a nossa ZPE
da cidade de Parnaíba.A idéia de uma marina é fantástica,pois en-
riquecerá o nosso litoral que,por sua vez,precisa de propaganda,
segurança e saneamento básico.Há necessidade de um bom projeto paisagístico e infraestrutura hoteleira.Estamos privilegiados com
a aproximidade com a Europa,Estados Unidos,México e Caribe,onde
há grande fluxo turístico de veleiros de todas as partes do mundo.A classe empresarial e a classe política terão que se unir em prol do nosso Estado do Piauí,de forma uníssona lutarmos em
Brasília,pois será bom para o Piauí,o Nordeste e o Brasil.Avante!