![]() |
Ricardo Mazulo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Parnaíba |
O Advogado Ricardo Mazulo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Parnaíba, rebateu as críticas feitas pelo também advogado Francisco Rodrigues, o Dr. Neném, em entrevista ao a24horas.com justificando sua renúncia ao cargo de representante da Comissão de Direitos Humanos pelo fato de Mazulo estar advogando contra ele numa ação movida por dois juízes e quatro advogados.
“Não há qualquer impedimento legal para que eu, como advogado, enquanto presidente da OAB, atue contra um advogado”, afirmou Mazulo. Sobre a declaração de Francisco Rodrigues de que o processo foi movido de forma sorrateira, Mazulo recorreu ao artigo 2º, inciso VIII, alínea “e” do Código de Ética dos advogados, para defender-se. “Eu não posso entrar em contato com a parte contrária sobre os fatos da ação sem autorização do cliente”, ressaltou. Ele fez questão de esclarecer, ainda, que está atuando neste caso como advogado e não como presidente da OAB Parnaíba.
Matéria relacionada: Advogado Neném deixa a Comissão de Direitos Humanos da OAB Parnaíba e critica Mazulo.
Ao a24horas.com Francisco Rodrigues havia explicado que a ação civil reclamando a reparação de supostos danos, subscrita por Ricardo Mazulo, está sendo movida por dois juízes do Juizado Especial Cível de Parnaíba e quatro advogados, por ele ter se manifestado, ainda no ano passado, contrário a procedimentos administrativos que ele considera errados. Para Mazulo, através do processo será possível estabelecer quem está certo e quem está errado.
Assista vídeo com entrevista do advogado Ricardo
Mazulo, sobre as declarações e críticas do também advogado Francisco Rodrigues,
o Dr. Neném.
Edição: jornaldaparnaiba.com | Por: F.Carvalho/a24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário