![]() |
Estádio Alberto Tavares Silva, o “Albertão” |
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou, na
manhã desta terça-feira (7), o local da final do Campeonato Piauiense. O jogo
de volta entre River-PI e Parnahyba será realizado no dia 19, às 17 horas, no
Estádio Alberto Tavares Silva, o “Albertão”. Contudo, de acordo com a entidade,
a liberação da praça esportiva depende da Fundação de Esportes do Piauí
(Fundespi), órgão responsável pela administração da unidade.
Segundo Cesarino Oliveira, presidente da FFP, a decisão partiu do consenso entre a entidade e os dirigentes de River-PI e Parnahyba. Os clubes alegaram que o Albertão tem condições de melhor acomodar o público.
![]() |
Alberto Tavares Silva |
- A federação acredita que o estádio tem totais condições de jogo. Por isso foi solicitado na data divulgada. Estamos aguardando a confirmação da Fundespi – diz Cesarino.
Liberação
O Albertão foi alvo de críticas no mês de abril, quando o Ministério Público Estadual e a Associação de Militares do Corpo de Bombeiros do Piauí se posicionaram contra a realização do jogo entre Flamengo-PI e Santos, válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A alegação das instituições giravam em torno da estrutura do estádio que, segundo o parecer de laudos, não possui acessibilidade e condições ideais de segurança.
Apesar da polêmica, Cesarino Oliveira revela que a FFP não enfrenta nenhum processo a respeito do caso e nega que o estádio esteja interditado. O Albertão, inclusive, já sediou a disputa da Liga Nordeste de Rúgbi, realizada depois do duelo entre Flamengo-PI e Santos.
- O Ministério Público não interdita quem faz isso é a Justiça. Ele aconselha. E o que é do meu conhecimento, é que o processo que o Ministério Público apresentou já perdeu o objeto porque não foi acolhido – explica Cesarino Oliveira.
Antes da realização da partida em Teresina, Parnahyba e River-PI se enfrentam, neste domingo (12), às 16 horas, no Estádio Mão Santa. O duelo é válido pela abertura da final do Campeonato Piauiense. Pela primeira vez na história, os dois times disputam um título estadual.
Edição: jornaldaparnaiba.com | Fonte: Com informações
da Assessoria da FFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário