segunda-feira, abril 08, 2013

Vereadores visitam mercado da Guarita e Quarenta

Visita ao Mercado da Quaranta
Dando continuidade as visitas aos mercados públicos de Parnaíba, os vereadores da comissão de saúde e promoção humana e obras e infra-estrutura, estiveram na manhã de hoje no mercado da Guarita e Quarenta.

Bernardo Rocha (PSC), o autor do requerimento em que solicitou as visitas, esteve presente junto com Fátima Carmino, André Neves, Carlson Pessoa, Antonio Diniz e Ricardo Veras na visita realizada hoje. No mercado da guarita conheceram de perto a realidade daquela tradicional feira.

Visita ao Mercado da Guarita
Encontraram um mercado precisando urgente de uma revitalização, precisando de melhorias na parte de estrutura e uma rápida ação do serviço social, pois foi detectado em alguns boxes servindo de moradia para famílias. A parte destinada a venda de carne precisa de uma reforma no teto com urgência e higienização. Há única intervenção feita no mercado da guarita foi realizada no governo Mão Santa e Zé Filho prefeito, depois disso o mercado ficou abandonado.

Leia também:

Seguindo paro o Mercado da Quarenta os vereadores encontraram outra realidade. A falta de gerencia administrativa tem causado insegurança nos feirantes, rachaduras nas paredes de alguns boxes, uma parte significativa fechada por conta da pouca demanda. Bernardo Rocha mostrou-se satisfeito com as visitas aos mercados públicos, agora será apresentado um relatório ao prefeito com diagnóstico solicitando e apontando melhorias em todos os mercados da cidade.

Jornal da Parnaíba com informações de Fábio Barros

4 comentários:

Anônimo disse...

Wilson, da uma olhada nesse video. Serio, Sobral ta bem organizada. Ate as arvores sao podadas para dar um visual de organizacao aquela cidade.

Em Parnaiba, plantaram arvores na Pinheiro Machado, mas se esqueceram de poda-las para que elas dessem um visual de organizado para cidade.

As arvores daquela avenida parece uma menina de cabelo ruim que nao cuida de seus cabelos. Parnaiba e uma cidade turisca e deve usar " makeup to look good to the public".

As pessoas que vierem a Parnaiba tem que levar uma boa impressao de Parnaiba e nao uma ma impressao.

O turismo e uma das atividades economicas de Parnaiba e e muito importante na geracao de empregos para sua populacao. Acho que podar as arvores da pinheiro machado para um visual melhor aquela avenida nao deve ser tao caro.

http://www.youtube.com/watch?v=XY7OX9xq2rY

Anônimo disse...


Árvores floridas embelezam as ruas e avenidas


http://www.guiafranca.com/noticias/post/26/10/2012/arvores-floridas-embelezam-as-ruas-e-avenidas

Mário Lúcio disse...

O mercado da Guarita está mais para palafita do que para mercado. No triângulo, no início do mercado, existia uma imagem em tamanho natural de São Francisco, os barracos ali construídos a fizeram desaparecer. Nem nas favelas do Rio de Janeiro se vêm tantos barracos de madeira. Não estou querendo agourar, mas os Bombeiros de Parnaíba podem se preparar para um grande incêndio ali, e depois não digam que não foram avisados. Não entendo como as autoridades locais deixam acontecer aquilo ali. O Ministério Público tem que chamar a prefeitura às responsabilidades. O Corpo de Bombeiros também tem que fazer a sua parte exigindo a imediata demolição daquelas barracas. Ai vem você dizendo, e pra onde vão aqueles trabalhadores? Ora meu amigo, o poder público quando quer resolve! Ou pra que será que ele exige de nós contribuintes tantos impostos?

Fátima Santos disse...

Vi de tudo no mercado da Guarita. Vi muita sujeira, muita porcaria, barracos servindo de moradia, barracos invadindo a via pública, puxadinhos (espécie de alpendre) invadindo as calçadas por onde transita os pedestres, vi animais junto com carnes, peixes e pessoas, vi a falta de pulso do poder público, vi a falta de um Corpo de Bombeiros atuante a espera de uma catástrofe, vi o ministério público se omitir, vi os vereadores fazendo política, enfim, vi de tudo. A única coisa que não vi foi a presença do estado (muncípio, estado e união).