segunda-feira, abril 08, 2013

Empresa de táxi-aéreo quer operar no nordeste


Parnaíba poderá ser instalada uma regional da Colt Aviation para voos regionais

A Colt Aviation, empresa de táxi-aéreo com dez anos de operação, promete atuar no Nordeste até o final do ano. A proposta da empresa é estar presente em 20 aeroportos dos nove Estados nordestinos. O projeto de operação da malha aérea intrarregional da Colt foi apresentado recentemente em reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com a presença de representantes das secretarias estaduais de turismo do Nordeste.

Matérias relacionadas:

Os Estados se comprometeram a reduzir e unificar a alíquota do QAV (querosene da aviação), além de correr com a manutenção dos aeródromos das principais cidades de seus Estados, para receber os voos propostos pela empresa.

O presidente da Colt Aviation é Alexandre Eckmann. Um de seus sócios é Alex Meyerfreund, da família fundadora da Chocolates Garoto, com sede em Vila Velha (ES).

Inicialmente os destinos mais prováveis no Piauí são Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato. Parnaíba poderá ser uma espécie de Regional da Colt Aviation, por conta das excelentes instalações do Aeroporto Internacional de Parnaíba Pref. Dr. João Silva Filho e os incentivos oferecidos pelo poder público municipal e estadual. O governador Wilson Martins já se reuniu no dia 31 de janeiro com executivos da Colt Aviation. As negociações avançaram e no dia 19 de fevereiro o governador Wilson Martins reúniu-se novamente em Brasília com executivos da Colt Aviation, desta vez acompanhado do superintendente da SUDENE (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), Luiz Gonzaga Paes Landim. O encontro ocorreu na Superintendência de Representação do Piauí (Surpi), em Brasília.

Jornal da Parnaíba

Um comentário:

Anônimo disse...

Que tal tambem colocar um centro tecnico aqui para fazer manutencao nas aeronaves da Azul e Gol. Aracati ganhou um centro desses da TAM.

Parnaiba tem mais de 3 unidades do SENAI e o Ze Filho e presidente da FIEPI Piaui. Mao de Obra nao vai faltar. Parnaiba tem o IFPI, e milhares de jovens de todas as partes do piaui, ceara e maranhao, querendo o seu primeiro emprego dispostos a se qualificarem para o mercado de trabalho.

A principal atividade economica da Parnaiba e o comercio, o setor de servicos. Pois bem, que tal oferecer servicos com qualidade e precos competitivos. Afinal de contas, a nossa cidade e um polo de educacao, nao e verdade? Temos varias escolas tecnicas, right?

Vamos dar uma volta em Campina Grande? A tecnologia saiu dos laboratorios e se alastrou porta regiao da Rainha da Borborema. Por exemplo, la a biotecnologia usada na producao do algodao colorido que saiu dos laboratorios da EMBRAPA e UFCG, foi parar no campo gerando empregos para milhares de paraibanos e ate os presos ganharam uma ocupacao tambem.

A tecnologia desenvolvida na area de computacao atraiu e atrai empresas para seu polo tecnologico. Campina Grande fica menos de 200 km de Joao Pessoa e Recife, mas mesmo assim tem um aeroporto que recebe voos regulares o ano todo e nao somente sazonal, na epoca das festas juninas.

O que quero dizer, e que temos um aeroporto e que com criatividade pode ser utilizado em diversas maneiras para gerar empregos em nossa cidade: voos regulares e fretados, manutencao de aeronaves, duty free stores e etc.