quinta-feira, abril 25, 2013

Audiência Pública pedirá explicações ao IAPEP de Parnaíba do porque de não funcionar

Vereadores Astrogildo e Carlson Pessoa,
autores do requerimento
Através dos vereadores Astrogildo Fernandes (PCdoB) e Carlson Pessoa (PSB), a Associação Beneficente dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, em Parnaíba, solicitou a realização de uma Audiência Pública, dia 7 de maio, na Câmara Municipal, para discutir as falhas no atendimento do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (IAPEP)  - Iapep Saúde - no município, onde os beneficiários deste plano de saúde, servidores públicos estaduais, não têm o atendimento devido em clínicas e hospitais, não obstante terem mensalmente descontados em seus contracheques os valores que dariam direito a atendimento médico decente.

Matéria relacionada:

Para a audiência deverão ser convocados o Presidente do IAPEP, Flávio Nogueira, o diretor do órgão em Parnaíba, João Rocha de Oliveira, promotor de Justiça Antenor Filgueiras, presidente da OAB local,  Ricardo Mazulo, diretores de hospitais, o Comandante do 2º  BPM, tenente-coronel  Sousa, representante da secretaria municipal de saúde, dentre outros.

Na defesa do requerimento, convocando a audiência, o vereador Carlson Pessoa disse ser necessário que os diretores dos hospitais deixem claro as razões do não atendimento aos beneficiários Saúde e por que as clínicas e hospitais de Parnaíba não atendem este  plano de saúde. “Por que em outras cidades menores o atendimento funciona normalmente e aqui não? Se o servidor quiser que vá procurar atendimento em Teresina?” – questiona Carlson Pessoa.

É mais uma audiência pública a ser realizada pela Câmara Municipal que espera, novamente, total participação da sociedade civil organizada e do povo em geral.

jornaldaparnaiba.com | Bernardo Slva

Um comentário:

Anônimo disse...

É UMA VERGONHA. Mas todo mês é descontado, tanto o IAPEP como o PLAMTA. Não há mas necessidade de gastar meu vocabulário o inicio do texto reflete minha indignação e de tantos outros.