segunda-feira, março 04, 2013

Vereador quer ouvir Eletrobras sobre apagão e acabar com estacionamento exclusivo para vereadores

Sinalização reserva estacionamento privilegiado para
vereadores de Parnaíba
Muita discussão na primeira sessão ordinária de 2013 na Câmara Municipal de Parnaíba, realizada na noite dessa sexta-feira, 1º de março. Com plenário lotado, os vereadores apresentaram requerimentos e projetos de lei, e votaram na escolha do Corregedor da Casa.

Dois requerimentos do vereador Carlson Pessoa(PSB) foram apresentados. O primeiro propôs a retirada de placas de estacionamento exclusivas para vereadores, na Praça da Graça, e conseguiu apoio e divergências entre os legisladores. “Apresentei esse requerimento para que essas vagas sejam destinadas a idosos e pessoas com deficiências físicas”, disse o vereador.

Veículos de vereadores em estacionamento privilegiado na
Praça da Graça, em Parnaíba
“Não apoio seu requerimento porque aqui na praça também tem vagas exclusivas para os funcionários dos bancos, Receita Federal, Correios. Se fosse para retirar todas as vagas exclusivas, eu votaria. Prefiro me abster na votação”, comentou o vereador Gerivaldo Benício(PR). 

Carlson Pessoa defendeu que a sede do Poder Legislativo tem o dever de dar o bom exemplo. “Temos que acabar com esses privilégios, quem deve ter prioridade é o povo, e a melhor forma de fazer isso é mostrando que foi a Câmara que iniciou esse processo”, argumentou. Os vereadores Astrogildo Fernandes(PCdoB) e Bernardo Rocha(PSC) apoiaram o requerimento.

Vereador Carlson Pessoa, autor do requerimento
“Consegui meu objetivo ao provocar um debate saudável entre os vereadores. Faz tempo que isso não ocorria na Câmara. Estou fazendo um requerimento verbal solicitando à Prefeitura de Parnaíba que faça um estudo técnico sobre a implantação do sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade, chamados zonas azul, para melhor ordenar o trânsito nessa região. O melhor desse requerimento foi ver os vereadores debatendo temas que vão muito além das placas de estacionamento. Quem ganha com isso é a população”, afirmou Carlson Pessoa.

Na sessão também foi apresentado outro requerimento do vereador Carlson Pessoa, para que os representantes da Eletrobras sem convocados para explicar sobre o apagão ocorrido dia 11 de fevereiro, que deixou Parnaíba e as demais cidades do litoral do Piauí às escuras por quase 15 horas. 

Houve protesto de vendedores ambulantes que foram retirados da Praça da Graça. Um deles pediu espaço na tribuna e pontuou as dificuldades enfrentadas por eles na Praça dos Poetas. “Ficamos expostos ao sol e à chuva todos os dias, em um lugar que não oferece condições dignas de trabalho. Foi desumano o que fizeram com a gente. O problema do prefeito Florentino Neto é que ele está muito mal assessorado”, relatou o vendedor ambulante Wellington Pereira.

Jornal da Parnaíba | Ascom do vereador
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: