terça-feira, março 05, 2013

Homem é preso com grande quantidade de veneno não autorizado pela ANVISA

Chumbinho e mil gatos, veneno não autorizado pela ANVISA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou abordagem a um carro Prisma prata no posto localizado no Km 33 da BR 343, em Parnaíba, e encontrou no interior do veículo vários frascos de dois tipos de venenos conhecidos popularmente por chumbinho e mil gatos, sem regulamentação da ANVISA (Agencia Nacional de Vigilância Sanitária) os produtos são ilegais.

Com o homem identificado por Francisco José, de 40 anos, vindo de Fortaleza – CE a Policia encontrou duas bombas para aplicação de inseticida mais três caixas de plástico, uma caixa de isopor e uma bolsa com 2.700 frascos de "chumbinho" e 2.300 frascos de "mil gato". Os produtos são venenos geralmente utilizados no extermínio de ratos.

Segundo o inspetor Marcílio da Policia Rodoviária Federal, Francisco está no comercio ilegal há mais de 18 anos vendendo cada frasco pelo valor de um real, o homem seguia uma rota que envolvia os estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Tocantins. Um levantamento será feito para saber se ele tem antecedentes criminais. 

Na Central de Flagrantes o Delegado Emerson de Almeida esclareceu que o homem será autuado em flagrante pelo artigo 278 do código penal Brasileiro, como o crime é afiançável ou detenção de um a dois anos, vai ser fixada uma fiança e posteriormente a lavratura do procedimento e ele será posto em liberdade. Emerson frisa que isso não quer dizer que ele não vai pagar pelo crime, ele vai responder o processo criminal em liberdade. A imagem do elemento não foi revelada.

Jornal da Parnaíba | Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: