quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Reforma do entreposto de Cajueiro da Praia será concluída em março

Marcelo Crivela, Ministro da Pesca

Com a conclusão da obra, a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR) viabilizará a aquisição de equipamentos em parcerias com Ministério da Pesca e através de emenda parlamentar.

Com investimentos do Tesouro Estadual e Orçamento Geral da União, a SDR conclui, no mês de março, a reforma do entreposto pesqueiro na cidade de Cajueiro da Praia, região Norte do Piauí. Nesta obra estão sendo investidos mais de R$ 450 mil. 

O entreposto beneficiará aproximadamente mil pessoas, que terão condições de melhorar o armazenamento e a distribuição do pescado.

Após a reforma, equipamentos serão adquiridos através de emenda parlamentar e parceria com o Ministério da Pesca. “Com esses investimentos vamos fortalecer a associação de Cajueiro da Praia e ainda melhorar a qualidade do pescado produzido, agregando valor ao produto”, explicou Carlos Domingos, superintendente da Agricultura Familiar.


Além desta ação no Norte do Estado, o Governo do Piauí vem implantando projetos no interior que beneficiam cerca de cinco mil pessoas. Elas criam, em barragens e açudes, peixes como tambaqui, pirapitinga, tilápias e curimatãs que abastecem os mercados próximos, promovendo a ocupação de pessoas e a geração de renda.

Parceria com Ministério da Pesca
Dentre as prioridades do Ministério da Pesca, estão os investimentos nos estados das regiões Norte e Nordeste. O Plano Safra de Pesca e Aquicultura tem como meta produzir dois milhões de toneladas anuais de pescados até o ano de 2014.

Essa meta deve ser alcançada através de ações que estimulem a competitividade e o empreendedorismo. Em visita ao Piauí no fim do ano passado, o ministro Marcelo Crivela comprometeu-se em acelerar o andamento dos projetos piauienses que tramitam no Ministério. “Tenho o maior gosto em aplicar investimentos no Piauí”, afirmou.

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por Jéssica Santos
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

Nenhum comentário: