![]() |
Ministério Público articula acordos para garantir
organização
durante o carnaval em Luis Correia
|
A Promotora de Justiça Maria Carmen Cavalcanti de
Almeida, em auxílio à Promotoria de Justiça de Luís Correia, reuniu-se na
última sexta-feira (01) com representantes da Secretaria Estadual de Meio
Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), da Polícia Civil, do Departamento de
Trânsito (DETRAN), do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Estadual de Turismo
(SETUR), da Polícia Militar, da Vigilância Sanitária Estadual e da R.
Comunicações, responsável pela organização do evento Crocodilo Beach,
com o intuito de encontrar soluções aos problemas enfrentados durante as
festividades de carnaval no município de Luís Correia.
Pensando no Carnaval de 2013, o Ministério Público se comprometeu a expedir recomendação à SETUR, tratando da limpeza e manutenção dos banheiros da praia de Atalaia. A SETUR deve organizar reuniões com os permissionários da orla e a vigilância sanitária, para garantir ao público o acesso aos banheiros nos termos da recomendação.
Também serão expedidas recomendações à PRF no sentido de que fiscalize semirreboque de veículos, em especial dos que possuem aparelhagem de som, em todas as extensões das rodovias federais localizadas no Estado do Piauí, especialmente a BR-343; à DIVISA a fim de que promova a fiscalização dos bares e quiosques do Município; à Secretária de Saúde para que disponibilize ambulâncias móveis para atendimento de urgência e emergência, tendo em vista a dificuldade do Hospital de Luís Correia, bem como à Prefeitura de Luís Correia para que os trabalhadores que coletam o lixo não sejam transportados nas carrocerias do caminhão. Até o dia 07 de fevereiro, os órgãos presentes se comprometeram a apresentar os respectivos planos de operação.
A R. Comunicações, empresa responsável pelo evento Crocodilo Beach, comprometeu-se perante o Ministério Público a zelar pela limpeza, pelo controle de tráfego e pela segurança durante a realização do evento, entre os dias 09 e 12 de fevereiro.
Edição: Jornal da Parnaíba | Fonte: MPE/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário