sábado, fevereiro 09, 2013

FIFA divulga novo catálogo de CTs para seleções na Copa e Parnaíba mais uma vez fica fora

A FIFA (International Federation of Association Football) divulgou nesta sexta-feira (08.02) a segunda versão do Catálogo Oficial de Centros de Treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A nova lista tem 70 opções, com 16 novidades em relação ao grupo inicial e mais uma vez a cidade de Parnaíba fica de fora.

Complexo Esportivo Governador João Castelo (Castelão),
candidato a receber uma seleção na copa de 2014
Para que possa receber uma seleção numa Copa do Mundo, o local precisa passar por uma avaliação criteriosa da FIFA, que vem avaliando candidatos por todo o Brasil. Além disso, cada opção tem que ter um hotel com padrão internacional e um local de treinamento de alto nível.

Entre as 16 opções incluídas na nova listagem da FIFA, nove são localizadas na região sudeste, cinco na sul, uma na centro-oeste e outra na nordeste. Apesar de não aparecer agora entre as novidades, a região norte já tinha representantes na primeira versão do catálogo.

A escolha dos centros de treinamento é feita diretamente pelas próprias seleções participantes do Mundial. Mas elas usam justamente esse catálogo, já avaliado e aprovado pelos técnicos da FIFA, para definir aonde vão se concentrar durante a disputa da Copa no Brasil.


Dos 70 centros de treinamento que agora constam na lista de alternativas para as equipes que virão ao Brasil, quatro estão no Norte, quatro no Nordeste, quatro no Centro-Oeste, 19 no Sul e 39 no Sudeste. Confira!


Região Nordeste:
- São Luis (MA): Hotel Pestana São Luis e Complexo Esportivo Governador João Castelo (Castelão)

Região Centro-Oeste:
- Brasília (DF): Manhattan Plaza e Vila Olímpica Corpo de Bombeiros

Região Sul:
- Londrina (PR): Hotel Comfort Suítes Londrina e CT SM Sports
- Gramado (RS): Hotel Alpestre e CT Vila Olímpica Várzea Grande
- Novo Hamburgo (RS): Swan Tower Novo Hamburgo e Estádio do Vale
- Florianópolis (SC): Sofitel Florianópolis e Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
- Florianópolis (SC): Il Campanário Vilaggio Resort e Jurerê Sports Center

Região Sudeste:
- Belo Horizonte (MG): San Diego Suítes Pampulha e Toca da Raposa II
- Macaé (RJ): Comfort Suítes Macaé e Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão)
- Rio de Janeiro (RJ): Caesar Park, Ipanema e Estádio da Gávea José Padilha
- Piracicaba (SP): Arco Hotel Premium Piracicaba e Estádio Municipal Barão da Serra Negra
- Atibaia (SP): Bourbon Atibaia Spa Resort e Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort
- Campinas (SP): Vitória Hotel Concept Campinas e Estádio Brinco de Ouro da Princesa
- Campinas (SP:) The Palms Hotel e Estádio Moisés Lucarelli
- Itatiba (SP) e Bragança Paulista (SP): Villa D´angelo Resort Hotel (em Itatiba) e Colégio AZ Bilingue (em Bragança Paulista)
- Guarulhos (SP) e São Paulo (SP): Caesar Park & Business Int´l Airport (em Guarulhos ) e CT Joaquim Grava (São Paulo).

Clique AQUI e saiba mais sobre a candidatura de Parnaíba para recebe uma seleção na Copa de 2014.

Jornal da Parnaíba com informações da Agência Estado

Nenhum comentário: