segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Desfile de escolas de samba do carnaval parnaibano


Avenida São Sebastião foi transformada em sambódromo. Três escolas estão na disputa pelo título de campeã do carnaval parnaibano de 2013.

De acordo com estimativa da Polícia Militar, 15 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba da cidade de Parnaíba no domingo (10). A Avenida São Sebastião foi transformada em sambódromo e se tornou o corredor oficial da folia. Três agremiações desfilaram e disputam o título de campeã.

A primeira a entrar na avenida foi a escola Nova Parnaíba no Samba, que encantou o público com a história do índio Mandu Ladino. A agremiação levou sete alas e quatro carros alegóricos para recontar a trajetória do índio que foi batizado por jesuítas e que ficou marcado por ter se revoltado contra soldados portugueses.

“Acho muito válido vir prestigiar o desfile. A gente acaba vendo um pouco de história contada de uma forma divertida e até criativa. Gostei demais da Nova Parnaíba no Samba”, disse a vendedora Marina Lívia Lima, que estava a passeio pela cidade e resolveu conferir o desfile.

Na sequencia foi a vez da escola Unidos da Ponte entrar na avenida e contar a história da cidade de Parnaíba. O enredo é também uma forma de comemorar os 10 anos da agremiação que logo na sua comissão de frente trouxe a figura do vaqueiro para relembrar a fundação da cidade quando ainda era a Vila de São José.

A escola Império do Cais, atual campeão, entrou na avenida para defender o título, fechando a noite de apresentações apresentando ao público o enredo “Cana de açúcar- doçura dos Deuses…o combustível do futuro!”, que representou através de suas alegorias a influência da cana de açúcar na Ásia, Europa, América até sua chegada ao Brasil.

“É a primeira vez que venho conferir o desfile e posso dizer que não imaginava que seria assim tão bonito e criativo. As escolas estão de parabéns”, disse o comerciante Paulo Lima.

A apuração do resultado está marcada para as 11h desta segunda-feira (11), na Praça de Eventos Mandu Ladino, Centro de Parnaíba.

Wilson Junior para o Jornal da Parnaíba com informações de Patrícia Andrade/GP1



Nenhum comentário: