terça-feira, janeiro 22, 2013

Em visita ao Piauí, Dilma sinaliza com liberação de R$ 420 milhões para porto de Luis Correia

Presidente Dilma Rousseff em visita ao Piauí

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), disse que em sua visita ao Piauí a presidente Dilma Rousseff autorizou junto ao Ministério do Planejamento e Secretaria Nacional dos Portos, a licitação da construção do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí, junto com seu projeto executivo.
“Da visita da presidente Dilma ficou muitas parcerias”. Martins declarou que a presidente Dilma Rousseff assumiu compromissos públicos com o Piauí, não só continuando as parcerias já existentes, mas intensificando as novas parcerias.
Ele declarou que a presidente Dilma Rousseff sinalizou que vai, rapidamente, discutir com o Ministério do Planejamento e a Secretaria dos Portos, a licitação e autorizar a execução do projeto do Governo do Estado, utilizando recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II, para construção do Porto de Luís Correia, que vai custar R$ 420 milhões.
“São recursos para fazer o projeto executivo do Porto de Luís Correia para transformá-lo em um grande porto de cabotagem. Você não só vai ter a construção do cais, vai ter a construção e reconstrução de todo o mole antigo, vai fazer a parte de dragagem e o retroporto. É uma coisa para ficar completamente acabada e vai prestar uma grande ação estratégica para o Estado do Piauí”, declarou Wilson Martins.
Jornal da Parnaíba

2 comentários:

Anônimo disse...

Ai os ambientalistas vao ser contra. Eles nao vao deixar. Nem que o governo faca a ZPE de Parnaiba esses ambientalistas que estao em PHB vao ser contra. O desemprego vai continuar e assim com muito de meus parentes todos vamos continuar migrando para o Centro Sul.

Nao e admissivel, o povo aceitar tudo que os ambientalistas impoe. Tem que have um equilibrio. Nao existe desenvolvimento 100% sustentavel. Nao ha. E mentira de que diz que ha. No final do mes a gente tem que ter dinheiro para pagar a conta de luz, o colegio do filho, comida de casa.

Nao e justo. Esses ambientalista quererem proibir tudo. Pq se continuar nos nunca vamos se desenvolver. Eu tenho e certeza disso.

Anônimo disse...

O porto nao e estrategico para o piaui e sim para essa regiao do CEPIMA.