quinta-feira, janeiro 31, 2013

Animais apreendidos por causar perigo no trânsito

Animais que causam perigo no trânsito são apreendidos 
Como ação urgente, para evitar acidentes no trânsito, muitos animais foram recolhidos da zona urbana de Parnaíba.  A medida é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento.

Animais foram apreendidos por estarem circulando na zona urbana de Parnaíba e recolhidos a um curral que fica no centro da cidade. A ação foi uma medida preventiva da Secretaria Municipal do Setor Primário e Abastecimento. Segundo o secretário João Câncio Neto, a negligência de alguns criadores põe em risco o trânsito e a vida das pessoas.

Alguns dos donos dos animais aguardavam a liberação e acabavam admitindo a falha e o risco incitado. Marcelo Nascimento disse que terá mais atenção com o seu animal.  Enquanto Mário Carvalho enfatizou que o descuido de pessoas, que se utilizam de seu terreno, faz com os animais fujam, mas garante uma atitude mais firme. O secretario João Câncio Neto, do Setor Primário e Abastecimento, informou que nenhum proprietário de animal será punido, neste primeiro momento, e solicita a colaboração das pessoas.

Os animais apreendidos ficarão retidos provisoriamente em um curral no centro de Parnaíba até que outro local seja feito na zona rural de Parnaíba, nas proximidades da BR-343. A ação tem por fim instigar, nos proprietários, o zelo pelos animais para que evitem acidentes de trânsito. O secretario garantiu celeridade na resolução do problema.

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Daniel Santos/PCN

Um comentário:

Anônimo disse...

O porquê de ainda se encontrar animais soltos nas vias e rodovias, principalmente no estado do Piauí é por três motivos: Falta fiscalização tempestiva para apreender os animais soltos; Irresponsabilidade dos proprietários porque contam com a impunidade e por fim a não criminalização com punição severa para os donos de animais soltos.
Temos visto com frequência acidentes causados por animais na estrada, às vezes chegando a levar a vítima a óbito. E de quem é a culpa? Do tripé: impunidade, irresponsabilidade e falta de fiscalização.
Nossos legisladores são, na sua maioria agropecuaristas, não vão fazer leis para punir a eles mesmo.

Prisão e multa para criadores irresponsáveis!