Segundo informaram, as pesquisas antenadas da
“Rádio Calçada da Graça” o projeto “Ecocity” Resort que pertence ao
Megainvestidor espanhol Juan Ripoll, retorna em 2013 com força total.
O projeto que deve proporcionar mais de 200 empregos diretos, havia sido suspenso por conta de um estudo de viabilidade econômica e ambiental errado, tendo sido suspenso por falta de licença do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Desta feita o projeto foi redimensionado e será novamente submetido aquele órgão.
Já agora saneada a equipe, o JR reabre os dois
Restaurantes no Porto das Barcas, onde funcionaram o Rios Restaurante e o
Teófilo, e volta para a cidade com a proposta de sensibilizar o Prefeito eleito
Florentino Neto a participar com sua influencia junto ao IBAMA em Brasília para
aprovarem a construção do resort. Com este resort, além dos empregos gerados
teremos acesso a uma praia hoje inexistente, mais de 12 km localizados do lado
esquerdo da Pedra do Sal.
Edição do Jornal da Parnaíba | Por Jorge Machado
Faisca
Clique Aqui e
saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas
2 comentários:
se o Jorge e tao pro desenvolvimento porque ele vem com essa hostilidade com a eolicas?
Eu sou parnaibano e cientista tambem ( ja classes de biologia geral I e II, botanica I e II, Zoologia, Microbiologia, Parasitologia, Ciencias do Meio Ambiente com laboratorio de analise de agua, controle de poluica e fontes alternativas de energia, Quimica I e II,Fisica I e II e outras classes). Tenho certeza absoluta que nao tem nada a ver muricoca e eolicas na cidade de Parnaiba.
Os estudos da Yale provavelmente foram feitas nos EUA, talvez em California, pois la tem um grande parque eolica. Na parnaiba so ha pequeno parque eolico. So que nem um lugar dos EUA Unidos tem um clima igual o de Parnaiba. Se tiver, eu quero que o senhor Jorge Machado mencione.
Outra coisa, eu nasci e cresci na Parnaiba. E todos os anos tinha muricoca nessa cidade, muricoca e mosca. Tinha epoca que a quantidade era muito pouca, mas havia epoca que era tremendo todo mundo na minha casa tinha mosquitero. Nessa epoca tambem, nao havia eolica nem no Ceara e em nenhuma parte do Brasil.
Como e que que alguem vem relacionar o aumento de moricocas no litoral as eolicas????
******
Outro fora do senhor machado e falar bem de amianto. Essa substancia causa cancer e de forma alguma deve ser incentivado o uso desse material.
Porque digo isso. Porque eu passei 6 meses estudando a mesma coisa.Ok senhor, Jorge Machado.
Parnaibano Chateado
Acho uma otima noticia. Acho que o prefeito deveria procura o resort que queria se instalar na zona urbana da cidade pra ver a posibilidade de se fixar aqui.
Parnaiba sozinha tem 150 mil habitantes sem falar das pessoas que de outros municipios vizinhos que vem a nossa cidade todos os dias.. Nos somos o centro da rota das emocoes.
Devemos preservar sim, mas devemos gerar empregos em nossa cidade tambem.
Outra coisa, Parnaiba nao e trancoso na Bahia. Parnaiba e uma cidade que onde ha SESC, SENAI, SESI, 4 Faculdades, 1 IFPI, escolas tecnicas.
Trancoso fica quase mais de 100 km da cidade mais proxima. A ilha e um bairro de Parnaiba.
Postar um comentário