sexta-feira, dezembro 07, 2012

Força Tática de Parnaíba tira de circulação dupla perigosa da moto preta

Francisco Evandro da Silva Oliveira era o condutor da moto preta
Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba sob o comando do sargento Paulo Roberto foi acionada pelo Copm por volta das 22hs da noite de ontem - 06/12, para localizar e prender uma dupla perigosa que pratica assaltos em uma moto preta e placa não informada que teria assaltado um casal nas proximidades da escola Normal no bairro Nova Parnaíba.

Uma guarnição da Força Tática de Parnaíba comandada pelo sargento Paulo Roberto recebeu informações que foram repassadas pelo Copom dando conta de que por volta das 22hs de ontem - 06/12 dois homens haviam praticado mais um assalto em Paraíba. A ordem era para localizar e prender a dupla em uma moto preta e placa não informada que pela descrição das características dos indivíduos teria sido os mesmos que teriam assaltado um casal na Avenida Capitão Claro na ultima quarta feira, quando e da ação feriram com coronhadas impiedosamente as vitimas.

Os policiais começaram as buscas pelos assaltantes quando receberam uma nova mensagem pelo Copom, dando conta que uma motocicleta estaria parada próximo ao posto São Lucas na Guarita, com as mesmas características do veículo dos assaltantes.

Alderlan Machado de Almeida, era o garupeiro
Segundo o sargento Paulo Roberto, a moto estava parada próxima ao posto São Lucas, conforme a informação recebida, sendo que um dos elementos removia uma fita da placa do veículo, possivelmente com adulteração enquanto realizavam o assalto.

Ao avistarem os policiais,  a dupla empreendeu fuga seguindo na contra-mão da Avenida Princesa Isabel, passando pela rua Alberto Furtado em direção ao bairro São José.

Durante a perseguição, a polícia fez disparo de arma não letal atingindo a perna de um suspeito, ocasionando a colisão da moto em uma parede. Os militares capturaram o condutor identificado por Francisco Evandro da Silva Oliveira - de 40 anos, residente a rua das Flores nº 144 - Bebedouro.

O garupeiro conseguiu escapar do cerco policial e foi capturado horas depois entre as ruas Desembargador Freitas com a Coronel Lucas no Bairro Nova Parnaíba, pelos policiais da força tática motorizada, sob o comando do cabo Guedelho. O acusado estava com um ferimento na perna direita.

Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o criminoso foi identificado por Alderlan Machado de Almeida, de 32 anos, residente a rua Desembargador Freitas, nº 1370, bairro Nova Parnaíba.

A arma usada no assalto e os pertences tomado das vítimas, como celular, bolsa e dinheiro não foram encontrados, pois já havia sido dispensados pelos meliantes.

Francisco Evandro - condutor da moto - está preso em um xadrez da Central de Flagrantes, tendo várias passagens pelo mundo do crime como tráfico de drogas. 

Edição do Jornal da Parnaíba | Por Jr Catita/Portal do Catita
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas 

Nenhum comentário: