sexta-feira, dezembro 07, 2012

Call center busca jovens para trabalhar na região Nordeste


O Nordeste se transformou no destino preferido das novas centrais de atendimento das maiores empresas de call center do país

Incentivos fiscais e a boa oferta de mão-de-obra estão entre os principais atrativos oferecidos pelos Estados da região às empresas de telemarketing. Para cada nova central de atendimento, são milhares de novas vagas para quem busca alguma oportunidade de emprego no mercado de trabalho. No entanto, para quem estiver mais preparado, as chances de conseguir ser contratado por uma dessas empresas são bem maiores.

“O candidato à vaga que já tem algum conhecimento sobre a atividade de teleatendimento, mesmo sem experiência anterior alguma, se destaca no processo de seleção. As empresas certamente darão preferência a ele”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos (www.cebrac.com.br), que oferece em suas unidades cursos profissionalizantes de “Telemarketing” e de “Atendimento ao Cliente e Vendas”. Hoje, a rede conta com mais de 100 escolas distribuídas pelo país - mais de 10 em Estados da região Nordeste.

As escolas do CEBRAC disponibilizam todo o material didático necessário para o aprendizado e, ao final do curso, entregam um certificado de conclusão para os alunos que forem aprovados. “Para esses cursos, as aulas têm a parte teórica e também aplicação de simulação de atendimento e de aplicação de scripts. As aulas são estruturadas para atender às necessidades de um call center. Os alunos vivenciam o cotidiano e as técnicas de vendas por telefone aproximando, ao máximo, a formação profissional com a realidade da profissão”, conta Giustino.

Abaixo, Giustino aponta 5 características indispensáveis ao trabalho de teleatendente, que podem ser aprimoradas durante os cursos de formação profissional:

- Uso correto da língua portuguesa;
- Boa dicção;
- Gostar de lidar com o público;
- Conhecimentos básicos de informática;
- Capacidade de trabalhar em equipe. 

Edição do Jornal da Parnaíba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas 

6 comentários:

Anônimo disse...

O Florentino deveria comecar a buscar um desses call centers para se instalar na Parnaiba que ta cheio de jovens e pais de familia desempregados.

Acho que o Florentino tever oferecer todo o tipo de incentivo necessario. Em nossa cidade nao industrias, e nosso porto foi para beleleu.

Temos dois shopping centers se instalando aqui, mas e preciso termos emprego para comprar no shopping center.

Aproveitando o espaco queria saber o que o Florentino vai fazer em relacao aos tabuleiros litoraneos?

Anônimo disse...

O aeroporto regional Dragão do Mar, em Aracati, foi inaugurado na manhã deste sábado, 4. O equipamento custou R$ 23,74 milhões do Ministério do Turismo e Tesouro do Estado. A expectativa é de que o equipamento possa incrementar o fluxo turístico para o litoral leste. No entanto, ainda não há nenhum voo garantido.

Segundo o titular da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, Bismarck Maia, ainda estão sendo negociados os voos. Ele destacou ainda que a presença de um Centro de Tecnologia da Companhia Aérea TAM será imprescindível para a atração de outras companhias.


http://www.opovo.com.br/app/economia/2012/08/04/noticiaseconomia,2892780/aeroporto-de-aracati-e-inaugurado-mas-ainda-nao-ha-voos-programados.shtml

Anônimo disse...

Centro de tecnologia da TAM no aeroporto de Aracati. O de Parnaiba o governador nao consegue nada. Quantos empregos vao ser gerados nesse centro de tecnologia. A Parnaiba 150 mil habitantes nao tem emprego e nao sabe o usar o que tem.

Sera por que sou revoltado com esse governo do Piaui????? A Parnaiba deveria pedir para ser anexada ao Ceara.

http://www.youtube.com/watch?v=GlmQiRQD62I

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Zy1mtql3Z7o

Anônimo disse...

Por o governo nao atrai a Gol ao menos aqui???

Anônimo disse...

O mais engracado e que parnaiba possui, SEBRAE, SENAI, IFPI que podem fornecer mao de obra para empreendimentos desse tipo. Centro de tecnologia de aeronaves.

O centro de tecnologia da TAM no aeroporto de Aracati, vai gera 150 empregos diretos. O governo do Piaui so governa Teresina.

E inadimissivel ver tanto descaso com a gente.

Esse estado deveria ser divido em 3 . NOs poderiamos pedir para nos anexarmos ao Ceara.