quinta-feira, dezembro 06, 2012

A riqueza do Norte do Piauí se identifica no grande potencial hídrico que irriga a região

Vista de Joaquim Pires com a Lagoa do Cajueiro ao fundo
a segunda maior do estado do Piauí
Só para quem quer ficar rico!

Os rios Parnaíba, Piracuruca, Longá, Pirani, Dos Matos, Jacareí, da Estrema, Belém, Catarina, São Miguel, Santa Rosa e Camurupim, e ainda outros menores como o Riacho Caldeirão, São Gregório, Arabé, Santa Rosa, Baixa Grande, Poção, Belém Morro do Chapéu, Gavioas, Poção que formam as lagoas da Estiva (Porto), Lagoa dos Buracos e Campo Largo (Campo Largo do Piauí), Formosa (Matias Olimpio), Lagoas Sapucaia, Sussuapara e Malhadinha (Madeiro), Lagoa dos Cajueiros em Luzilandia, Lagoa da Veneranda (Joaquim Pires), Porcos (Murici dos Portelas), Estreito (Caxingó), Grande do Buriti, Emparedado, Barra do Longá, Prado Melo e Jandira em Buriti dos Lopes, Prata, Bebedouro e Portinho em Parnaíba, São Bento, Mutucas e Sobradinho em Luís Correia, enriquecem as férteis terras da mais nova fronteira agrícola para
frutas orgânicas do Brasil.

São mais de 1.000.000 de hectares de áreas virgens, próprias para o plantio de acerola, caju, coco, manga, laranja, limão, melancia, melão, uva de mesa, mamão, goiaba, banana, abacaxi, maçãs, caquis, peras e tantas outras, que estão disponíveis e precisando de projetos.

A ANOR – Associação de Municípios da Planície litorânea e Norte do Piauí, que tem como objetivo principal fortalecer a região economicamente disponibilizará aos interessados, consultoria para desenvolver projetos de fruticultura orgânica, com tecnologia similar
à aplicada no Vale do São Francisco em Petrolina – Pernambuco.

Com áreas e mudas garantidas, além da tecnologia a ser aplicada em função do tipo de solo e clima temperado da região, o projeto será apresentado junto a outras propostas da Associação do Norte do Piauí.

Dia 13 de dezembro, a partir das 16:00h, estaremos lançando a pedra fundamental do consórcio que reúne 27 municípios no Hotel Delta Park em Parnaíba. Aguardamos as presenças daqueles que desejam o progresso da região ou simplesmente desenvolver nesta área.

Redação: Jornal da Parnaíba / Por Jorge Machado Faisca
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidades circunvizinhas

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos comecar com a producao de energia eletrica????

Cade a Universidade do Delta do Parnaiba, UFPar??????

Ainda nem foi terminado os tabuleiros litoraneos ja querem fazer mais perimetros. Vamos terminar os tabuleiro litoraneos o mais rapido possivel.

Anônimo disse...

Call center busca jovens para trabalhar na região Nordeste
Publicado em Dec 03, 2012 por Redação
O Nordeste se transformou no destino preferido das novas centrais de atendimento das maiores empresas de call center do país


Incentivos fiscais e a boa oferta de mão-de-obra estão entre os principais atrativos oferecidos pelos Estados da região às empresas de telemarketing. Para cada nova central de atendimento, são milhares de novas vagas para quem busca alguma oportunidade de emprego no mercado de trabalho. No entanto, para quem estiver mais preparado, as chances de conseguir ser contratado por uma dessas empresas são bem maiores.

“O candidato à vaga que já tem algum conhecimento sobre a atividade de teleatendimento, mesmo sem experiência anterior alguma, se destaca no processo de seleção. As empresas certamente darão preferência a ele”, diz Wilson Roberto Giustino, presidente da rede CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos (www.cebrac.com.br), que oferece em suas unidades cursos profissionalizantes de “Telemarketing” e de “Atendimento ao Cliente e Vendas”. Hoje, a rede conta com mais de 100 escolas distribuídas pelo país - mais de 10 em Estados da região Nordeste.

As escolas do CEBRAC disponibilizam todo o material didático necessário para o aprendizado e, ao final do curso, entregam um certificado de conclusão para os alunos que forem aprovados. “Para esses cursos, as aulas têm a parte teórica e também aplicação de simulação de atendimento e de aplicação de scripts. As aulas são estruturadas para atender às necessidades de um call center. Os alunos vivenciam o cotidiano e as técnicas de vendas por telefone aproximando, ao máximo, a formação profissional com a realidade da profissão”, conta Giustino.

Abaixo, Giustino aponta 5 características indispensáveis ao trabalho de teleatendente, que podem ser aprimoradas durante os cursos de formação profissional:

- Uso correto da língua portuguesa;
- Boa dicção;
- Gostar de lidar com o público;
- Conhecimentos básicos de informática;
- Capacidade de trabalhar em equipe.