quinta-feira, novembro 29, 2012

Terminal Turístico abandonado atrasa turismo na Barra Grande


As obras do terminal turístico que deveria ser a porta de entrada de visitantes e assim fomentar o turismo na praia da Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, um dos destinos mais procurados pelos turistas, encontram-se abandonadas. O fato curioso, no entanto, é que o Ministério do Turismo (MTur) assegurou R$ 561 mil para a construção iniciada em 2010. O Terminal Turístico de Barra Grande será edificado em dois pavimentos, com cozinha, área de administração, depósito, sanitários masculinos e femininos, restaurantes, área para refeição e estacionamento para ônibus. O valor total da obra é de R$ 768 mil, sendo que, sendo 207 mil de contrapartida do governo do estado . 

O prazo de execução do Terminal Turístico de Barra Grande foi vencido em fevereiro de 2011 sem que o terminal fosse concluído pela empreiteira contratada através de licitação com a Secretaria Estadual de Turismo – SETUR. A situação prejudica moradores e turistas no vilarejo localizado no município de Cajueiro da Praia.

Em recente reportagem o Secretário de Turismo Marco Bona informou que “A obra teve seu contrato cancelado com a empresa. Foi feita a rescisão do contrato e estamos relicitando e colocando em andamento novo edital, disse o secretário”. Segundo Bona essas obras serão concluídas ate o final do primeiro semestre de 2013.

A reportagem tentou contato por telefone com o secretário Marco Bona, mas não obteve retorno. A assessoria de comunicação não soube informar  os motivos do problema causador de atraso para uma região que tem no turismo a maior fonte de renda para a população.

Jornal da Parnaíba | Com informações complementares de Daniel Saturnino/Proparnaiba
Clique Aqui e saiba mais informações de Parnaíba e cidade circunvizinhas

Nenhum comentário: