sábado, setembro 15, 2012

Excursão de Campo Maior termina com dois mortos por afogamento na Pedra do Sal

Jovens tem morte por afogamento na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba (PI)
Tragédia: Dois jovens que estavam em uma excursão procedente de Campo Maior (PI) morrem afogados na praia de Pedra do Sal.

Por volta das 7hs da manhã deste sábado (15 de setembro), dois jovens que participavam de uma excursão procedente de Campo Maior-PI, foram vítimas de afogamento no lado manso da praia da Pedra do Sal (Pedral).

Os jovens foram identificados como Antônio Luís de Oliveira Neto, - de 15 anos, que residia no conjunto Lucído Portela - Q-B - C-2 em Campo Maior-PI e a menor de 17 anos, Carolina Costa da Silva, também natural de Campo Maior e endereço ignorado.

Carolina Costa da Silva, 17 anos, vítima de afogamento
Segundo, Valéria Cristina da Silva Cunha, delegada de Polícia Civil, os evolvidos na fatalidade estavam tirando fotos em cima das pedras, quando, por conta do vento forte, se desequilibraram e caíram. Sem saber nadar morreram afogados em seguida. Os jovens foram resgatados da água já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU esteve na praia e constatou as mortes por afogamento.

Uma guarnição da Polícia Miliatar esteve no local juntamente com o Instituto Médico Legal - IML que fez a remoção dos corpos para pedra cadavérica do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Heda, onde ficará a espera dos familiares para reconhecimento e traslado dos corpos.

O senhor identificado por José Francisco Ribeiro do Carmo - de 53 anos, era o responsável pela excursão de alunos de uma escola particular da cidade de Campo Maior-PI. Ele foi conduzido a Central de Flagrantes em Parnaíba para prestar esclarecimento sobre a ocorrência. Ele é o responsável pela excursão.

De acordo com o major Rivelino de Moura, do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Parnaíba "No local onde eles caíram, até os bombeiros têm dificuldades para entrar, a própria maré jogou os corpos deles para a areia", informou o major.

Veja fotos:
Netinho Oliveira, 15 anos, natural de Sigefredo Pacheco, e Caroline Costa

 IML fazendo a remoção dos corpos da praia


 Local onde os foram vítimas de afogamento


José Francisco Ribeiro do Carmo - de 53 anos, era o responsável pela excursão

Edição: Jornal da Parnaíba com informações adicionais do Portal do Catita
Clique AQUI e saiba mais informações

Nenhum comentário: