sexta-feira, julho 27, 2012

“Papa Léguas”, acusado de latrocínio é preso em Parnaíba


Papa Léguas

No fim da manhã desta quinta feira 26/07 a Policia Militar do Piauí através das equipes de inteligência, oficial CPU e Força Tática prenderam Edvan de Souza Soares vulgo “Papa Léguas” que é acusado de latrocínio seguido de morte.

O criminoso já estava sendo monitorado pela policia há algum tempo e hoje por volta das 11h00 foi preso em uma residência no Bairro João 23. “Quando ele avistou as viaturas conseguiu pular o muro de várias residências vizinhas, como já estava cercado não teve como fugir”. Declarou o comandante da operação o Capitão Bernardo Pereira.

Mercearia onde ocorreu o latrocínio do comerciante

Crime de latrocínio
O acusado deflagrou dois tiros que atingiram o peito e o pescoço, levando a morte o comerciante Francisco Orlando da Rocha Mota que residia na Rua Afonso Pena no Bairro Piauí. Suspeita-se que o crime tenha o envolvimento de outro elemento comparsa de “Papa léguas”. Fontes afirmam que os elementos teriam fugido em uma moto levando da vitima uma quantia de aproximadamente sete mil reais.

Leia matéria relacionada:

O crime aconteceu no dia três de Julho do corrente ano. Desde então o “Papa Léguas” encontravas se foragido. O bandido tem uma lista de crimes cometidos no Piauí e no Ceará, por isso é considerado perigoso pela policia, na Central de Flagrantes o delegado Emerson Almeida interrogou Edvan que revelou nomes de compassas que podem ser também capturados. A Policia espera com a captura do elemento desvendar outros crimes.


Outros crimes atribuídos a "Papa Léguas":
Papa Léguas rouba moto e sofre acidente ao ser perseguido por desafeto;
Policia realiza operação em Luis Correia e apreende droga, dinheiro e objetos;
Bandidos invadem casa de empresário em Parnaíba e levam veículo e 5 mil;
Luis Correia: Jovem é executado com um tiro na nuca;
Mototaxista em Parnaíba é assaltado e fica sem a moto;
Moto tomada de assalto é recuperada, mas assaltante foge do cerco policial.

Edição: Jornal da Parnaíba com informações de Denílson Freitas do Blog do Pessoa

Nenhum comentário: