![]() |
José Viriato Correia Lima, acusado de ser o chefe do crime organizado no Piauí |
Em uma ação conjunta das Polícias Civil do Piauí e
do Rio de Janeiro resultou na prisão na manhã desta terça-feira (3) de Abraão
Rodrigues Viana Filho. Ele é acusado de integrar o bando criminoso comandado
pelo ex-coronel da Polícia Militar José Viriato Correia Lima, que está preso na
Penitenciária Mista de Parnaíba Dr. Fontes Ibiapina.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil James Guerra, Abraão Filho estava foragido há pelo menos 10 anos. “Através das nossas investigações conseguimos em um trabalho conjunto com a Polícia Civil do Rio de Janeiro efetuar a prisão do acusado. Ele estava sendo procurado desde a época da prisão do Correia Lima, mais ou menos entre os anos de 1999 e 2000”, explica.
Ainda segundo James Guerra, após descobrir o paradeiro de Abraão Filho, a polícia do Piauí entrou em contato com a justiça do estado para renovar o mandado de prisão expedido contra o comparsa de Correia Lima.
Abraão Filho é acusado de participar do assassinado dos corretores Hélio Araújo Silva e Einaldo Liberal Xavier. Os dois foram mortos e carbonizados. O crime ficou conhecido como “Caso dos Queimados”.
O suspeito foi preso na região do bairro de Madureira, na zona Oeste do Rio de Janeiro. Na capital carioca, Abraão Filho é proprietário de uma revenda de automóveis.
Jornal da Parnaíba com informações do PortalAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário