![]() |
| Pescado no aterro sanitário de Parnaíba |
7,5 Toneladas de pescado apreendidos sem certificado de inspeção federal e documentos falsos vão para o lixo em Parnaíba. Foram quatro toneladas de peixes e três toneladas e meia de camarão soterrados na vala do aterro sanitário de Parnaíba, localizado na BR 402.
Os pescados foram apreendidos em uma fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí(Adapi) e Ministério da Agricultura com apoio da Polícia Rodoviária Federal, realizada na tarde e início da noite desta quarta-feira(16) no Posto Fiscal do Retiro, na divisa do Piauí com o Ceará.
As irregularidades encontradas pelos fiscais foram a ausência do certificado de inspeção federal e até documentos falsos. Os órgãos fiscalizadores conduziram as cargas, em comboio, para o aterro sanitário de Parnaíba, onde os 7.500 quilos de pescado foram jogados em valas escavadas por tratores para serem incinerados e enterrados.
Catadores de lixo e moradores das imediações do aterro sanitário do município de Parnaíba protestavam contra o descarte das mercadorias. Justificando a ação, a Adapi esclareceu que os produtos acarretavam risco aos consumidores por não terem uma procedência segura.
As mercadorias apreendidas não eram destinadas ao Piauí. Os peixes estavam sendo levados do Ceará para o Maranhão e os camarões eram transportados do Maranhão para o Ceará.
Edição Jornal da Parnaíba e Acesse 24 Horas, com informações do Portal Costa Norte

Nenhum comentário:
Postar um comentário