quinta-feira, abril 12, 2012

Ministro ouvirá cobrança sobre a Vila Olímpica de Parnaíba

Maquete da Vila Olímpica de Parnaíba
O Governo do Estado confirmou para esta sexta-feira (13) a vinda o ministro dos esportes, Aldo Rebelo, ao Piauí. A confirmação, segundo o executivo estadual, foi dada pelo Ministério dos Esportes.

No Estado, Rebelo assinará convênios com o Governo do Estado e Prefeituras para o Programa Segundo Tempo. A vinda do ministro estava agendada para março. No entanto, a visita foi cancelada com o argumento de que o mesmo participaria de uma reunião com o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter; a presidente do Brasil, Dilma Rousseff e o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin na mesma data, em Brasília para tratar, entre outros assuntos, da Copa do Mundo de 2014.

Matérias relacionadas:

No Piauí, Rebelo deverá conhecer ainda as iniciativas piauienses da Lei de Incentivo ao Esporte. O ministro visitará ainda o projeto Nadando para o futuro, uma iniciativa da Lei de Incentivo ao Esporte. Segundo informações do Governo do Estado, depois de visitar Teresina, Aldo Rebelo retoma a agenda de viagens pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Os parlamentares já adiantaram que também cobrarão do ministro mais recursos para a área do esporte no Estado. Rebelo deve ser cobrado para acelerar os investimentos para as obras da Vila Olímpica de Parnaíba e também para a implantação de mais quadras poliesportivas no Estado.

Lançamento da Vila Olímpica
VILA OLÍMPICA E MUITAS PROMESSAS:

Em maio de 2010 quando esteve em Parnaíba, o deputado federal Osmar Júnior em entrevista ao Proparnaiba já aguardava a ordem de serviço para julho daquele ano e relatou com entusiasmo a conquista do recurso necessário para que o Estado desse início ao processo licitatório da Vila Olímpica de Parnaíba. “A obra toda é de 60 milhões de reais, mas com estes 15 que conseguimos junto ao Ministério dos Esportes já é possível dar andamento à obra. O governador Wilson Martins pediu celeridade à sua equipe para que a ordem de serviço da Vila Olímpica seja dada antes do dia 05 de julho, caso aconteça o próprio ministro Orlando virá à Parnaíba”, informou na época Osmar Júnior.

Na mesma entrevista, o deputado se equivocou na capacidade da obra depois de pronta. Segundo o deputado federal, o estádio da Vila Olímpica de Parnaíba é para 20 mil pessoas e não 15 mil como havia informado anteriormente.

A área onde deverá ser construída a obra tem nove hectares e está localizada no bairro Planalto. O terreno inclusive já foi doado pela Prefeitura de Parnaíba, cabendo ao Governo do Estado a realização da obra.

Em dezembro do ano passado, após várias publicações da imprensa questionando a obra, o deputado Osmar Júnior se pronunciou publicamente dizendo que foi prorrogado o convênio da Vila Olímpica de Parnaíba para dezembro de 2012, disse também que até aquela data o projeto não estava totalmente concluído.

PARNAÍBA SERIA SUB-SEDE DA COPA DE 2014:

Vila Olímpica de Parnaíba faz parte de um dos requisitos estabelecidos pela CBF para que a cidade seja uma das sub sedes da Copa do Mundo de 2014, foi o que afirmou em 30 de abril de 2010 o deputado Osmar Júnior em matéria do Proparnaiba. Disse ainda que Parnaíba disputava principalmente com Sobral, mas levava vantagens em muitos aspectos, sobretudo climáticos, por ser bem parecida com a cidade de Fortaleza que já foi escolhida como cidade sede.

"Uma equipe de arquitetos estrangeiros que construíram estádios em vários países como na Alemanha (Hanover) e restauraram o estádio da Fonte Nova em Salvador, já visitaram Parnaíba e conheceram o local", revelou na época o deputado. Que citou ainda os nomes dos arquitetos responsáveis pela obra, sendo estes: Júlio Medeiros, André Farias, Claas Schultz e Marc Dune.

"Mesmo que Parnaíba não seja eleita como sub-sede, a cidade ganhará a Vila Olímpica. O projeto recebeu dotação orçamentária de 26 milhões e 500 mil reais e deve contemplar estádio, alojamento, piscinas, pistas de atletismo e parque aquático", cravou o deputado ao final da entrevista na época.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Mayara Martins - Jornal O DIA/Edição, pesquisa e complemento: Proparnaiba

Nenhum comentário: