sábado, janeiro 14, 2012

Porto? O Piauí não consegue fazer nem o dos Tatus!

Porto dos Tatus na Ilha Grande, entrada para o Delta
Da Bahia ao Maranhão, todos os estados nordestinos têm dois ou até três portos marítimos.  O Piauí, há mais de um século, sonha com seu porto, mas, os nossos políticos incompetentes vergonhosamente não arranjam recursos para concluir nem um pequeno atracadouro em Luiz Correia.

O pior é que não conseguem fazer nem mesmo o Porto dos Tatus, no município de Ilha Grande do Piauí, destinado a pequenas embarcações do tipo chalana para embarque e desembarque de turistas que procuram conhecer o Delta do Parnaíba. Até o convênio com o Ministério do Turismo para liberação dos recursos deixaram vencer e não iniciaram a obra, tendo que recorrer a renovação do convênio. Como diria o Bóris Cosoy: “É uma vergonha!

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba

3 comentários:

R10.COM disse...

E COMO SE NÃO BASTASSE, A ENGANAÇÃO E O ENGODO, AINDA USAM A TAO SONHADA CONSTRUÇÃO DO PORTO COMO FONTE DE VOTOS, FRENTE ÀS PESSOAS DESINFORMADAS, QUE AINDA ACREDITAM NAS BABOSEIRAS QUE CONTAM...EU É QUE NUNCA DEI CRÉDITOS A ESSA 'ESTÓRIA'..

Unknown disse...

Tudo isso nos entristece.

felipe martins disse...

o ceara exporta nossa castanha de caju,nossa cera de carnauba e estar ampliando seu porto para escoar soja e minerio de ferro
tambem do piaui,é a prova que o piaui tem o que exportar mais nao valoriza nossa exportaçao pois nao prioriza uma obra de tao importancia que é o porto de luis correia,é muita incompetencia dos nossos politicos,o unico estado brasileiro que tem costa mais não tem porto,nós parnaibanos tambem temos culpa porque ficamos calados e nao reivindicamos atraveis de protestos e campanhas requerendo que seja concluido essa obra de tao importancia para nossa economia temos que aprender a não mais esperar calado e a imprensa tambem tem o papel fundamental de incentivar o parnaibano para reivindicar.

obrigado
felipe martins

gostaria tambem que colocase como materia. obrigado