O primeiro dia para categoria 4x4 foi recheado de aventura, adrenalina e belas
paisagens. Os pilotos seguiram de Fortaleza, no Complexo Cultural Dragão do
Mar, nesta terça-feira (24), rumo ao interior do Ceará, em um percurso total de
189 km.
Belezas naturais e muita técnica tornaram o dia muito mais especial para os pilotos, já que a edição desse ano será a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de carros 4x4, após a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA.
A 1ª etapa – de 94 km -, na parte da manhã, misturou trechos cheios de areia, estradinhas de barro, e muitos laços e balaios – armadilhas na trilha -, com uma dificuldade bem maior do que as edições anteriores do Cerapió/Piocerá, e terminou na Lagoa Seca (CE), para a primeira parada do dia, com 2h30 de prova.
Segundo o diretor de prova de carros 4x4, Zé do Rádio, a trilha do primeiro dia de prova, é uma das mais técnicas desta edição. “A principal característica das duas etapas desta terça-feira (24) é a dificuldade técnica da prova, a qual exige muita atenção para conquistar bons resultados”, explicou.
O piloto Francisco Rodrigues dos Santos, e sua filha e navegadora Gabriele dos santos - , classificaram o dia como satisfatório, e com uma dificuldade elevada. “Logo nos cinco minutos de prova, já teve um balaio de uns cinco quilômetros e logo depois já entra em outro gigante de 18 quilômetros, onde a adrenalina foi lá em cima”, destacou o piloto, que compete na categoria Graduado, em carros 4x4.
A prova contou ainda, com a presença vip do piloto da Stock Car, Daniel Serra, que acompanhou a equipe da TV Globo durante o rally, e teve como navegador Rodrigo Gondim.
Nesse ano, são 40 carros competidos nas 4 categorias de rally 4x4: Carro Graduado Especial, Carro Graduado, Carro Expedição, Turismo.
O próximo dia de rally, o cenário muda, e os pilotos do saem das rotas litorâneas, e seguem para a serra de Sobral (CE). Mais antes, passarão pelos municípios cearenses de Tururú, Uruburetama, Itapipoca, e Miraíma, que novamente será um percurso, e vai requer muita técnica dos competidores, e atenção para as armadilhas montadas pela direção da prova.
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Edição: Jornal da Parnaíba | Por Patrício Lima | Foto:
Angelo Savastano
Nenhum comentário:
Postar um comentário