segunda-feira, novembro 14, 2011

Parnaíba Foto Clube realizará concurso para comemorar aniversário


O Parnaíba Foto Clube divulgou o edital e inscrição para o I Raid Fotográfico da entidade, o evento marcará o aniversário do 1º ano do clube e visa promover a fotografia como expressão artística.

O I Raid  Fotográfico será realizado no dia 19 de novembro a partir das 15h com início no Porto das Barcas onde, uma hora antes, será realizado o credenciamento dos participantes.

- A participação é gratuita e está aberta a todos os interessados em fotografia, sejam amadores ou profissionais. As inscrições podem ser feitas entre os dias 12 e 18/11, através de preenchimento da ficha de inscrição online disponível no site www.parnaibafotoclube.com – esclarece o edital do concurso.

REQUISITOS TÉCNICOS
Utilizar câmera fotográfica digital (o que não inclui câmera de aparelhos celulares). No local do credenciamento e antes do início do Raid, todos os dispositivos de armazenamento e as câmeras fotográficas serão obrigatoriamente formatadas e configuradas com a mesma data e hora.
As imagens têm de ser gravadas em formato jpeg, em variante de cor e na resolução mais alta que o aparelho tiver.

O RAID
O tema e o perímetro serão divulgados no momento do credenciamento. Ao final do horário estipulado (17h30), cada participante deverá escolher cinco fotos que serão copiadas num notebook da organização do evento. O participante que não comparecer até as 18h30 será eliminado do Raid.

Dentre as cinco fotos entregues por cada participante, três serão selecionadas pela organização do evento, para integrarem uma exposição que ocorrerá nos dias 03 e 04/12.

Após a seleção das fotografias, no dia 25/11, a organização entrará em contato com cada participante informando quais as três fotos escolhidas. Entre os dias 26 e 29/11, o participante estará livre para, caso julgue necessário, fazer alguma edição para melhorar tons e/ou equilibrar cores, brilho, contraste.

Então, deverá entregar as três fotos escolhidas impressas em tamanho 20x30, em envelope lacrado com o nome do participante, no dia 30/11, na Agência Morais Brito, em horário comercial.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba | Por Francisco Brandão

Um comentário:

Alessandra disse...

"Parnaíba Foto Clube realizará concurso para comemorar aniversário".. não é um "concurso", é um Raid com premiação.