sexta-feira, novembro 25, 2011

Denúncia de favorecimento na eleição para diretoria da U.E. José Euclides de Miranda

Recebemos na manhã desta sexta-feira a denúncia de que a secretária da comissão eleitoral da Unidade Escolar José Euclides de Miranda, que funciona na Rua José Bonifácio no Bairro São Francisco estaria fazendo campanha para favorecer a candidata de sua preferência.

Segundo a denúncia, a professora Dora, que leciona no turno da noite no Euclides Miranda, estaria coordenando uma campanha de doação de alimentos junto aos alunos que teriam como recompensa cinco pontos de bonificação. Tudo por conta de agradar o alunado e satisfazer o seu interesse na eleição da atual diretora.

Ainda também segundo a denúncia, a atual diretora e candidata também a reeleição, professora Rosária, estaria promovendo uma gincana cultural que bonificaria com cinco pontos os alunos participantes. Além disso, todos os alunos que participaram do último desfile de 7 de setembro também receberiam uma bonificação de cinco pontos.

Com tudo isto acontecendo à revelia do que preceitua a secretaria de educação do estado do Piauí, os alunos nem precisariam fazer provas finais, tirando a autonomia e legitimidade dos professores. Isto tem causado insatisfação junto aos alunos e professores que não concordam com esta atitude.

A reportagem não conseguiu falar com a professora Dora e ao entrar em contato com a professora Rosário esta informou que resolveria primeiro com seu advogado e que não precisaria conversar sobre este assunto com ninguém da reportagem. Ainda assim deixamos aberto o espaço para que os envolvidos nesta polêmica possam se defender.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba

18 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha para a educação do Piaui

Anônimo disse...

A denúncia de favorecimento é da escola Edison da Paz cunha ou do Euclides Miranda????????? ficou difícil de ser entendido.

Anônimo disse...

agora sim...ta certo e eu consegui entender....brigada por consertar o erro...

Professor Rarison disse...

Caro reporter é a mais pura verdadade essa materia, eu estava na sala do 3° ano noite ministrando minha aula quando a professora Dora pediu para dar um recardo e foram essas suas palavras"quem doar um quilo de alimento para a gincana ganhará cinco pontos na média do bimestre."Achei um absurdo e tão logo a professora terminou sua fala, pedi para os alunos não atenderem aquele pedido insano e imoral, pois fere os princípios educacionais.

Aluno disse...

Isso e tudo mentira so pode ser rumacao do rarison pois sou aluno de la e o dia da gincana ate mudou por conta da eleicao sera dia 8 de dez

Aluno disse...

Isso e inveja pq o pobre foi impuginado.e esclarecendo os alimentos nao tem nada a ver com eleicao e sim para caridade para a programacao do natal sem fome. Pois sou aluno e estou nesta campanha de ajuda ao necessitados. A e da cadeia jugar com falsas mentiras . Pois fika esclarecido para os mentirosos baraqueiros.

Hilda Oliveira - Coordenadora do turno /Noite disse...

Isso é a mais pura verdade. Pois na sexta- feira dia 25/11/2011 a aluna do 3º Ano Noite entregou alimentos para a professora Dora, onde a aluna ( Elizane) anotou num papel, para certificar-se que receberia os pontos. Qualquer duvida é procurar a aluna. Inclusive havia eu a coordenadora do turno noite, a aluna Lucélia do 2ºano noite e a ex-aluna Jaqueline que estava no momento na escola.Se quiserem averiguar podem ir no 3º Ano Noite, isso é fato. Me desculpem contra fatos não há argumentos. Este aluno do dia não pode falar sobre o que aconteceu dentro da sala de aula. Pois o mesma estuda durante o dia segundo seu comentário.

Anônimo disse...

issu td é mentira, vc é essa pessoa que estar fazendo issu.. issu td é inveja... cuidado para ñ morrer do coração que raiva mata.

Anônimo disse...

Essa denúncia tem que ser apurada com seriedade pela regional de educação de Parnaiba, pois se essa moda pega a educação de parnaiba vai virar uma calamidade

Anônimo disse...

A regional deveria criar critérios para eleger com mais rigor os futuros diretores das escolas estaduais....e deveriam criar uma comissão que supervionasse esses diretores.. e na minha opinião não deveria ter reeleição para esse cargo... pois as vezes os diretores não fazem nada pelas escolas só querem botar a mão nos recursos que as escolas recebem...

Anônimo disse...

Sou aluna dessa instituição de ensino e a atual diretora, colocou no painel durante sua campanha para diretora, somente festas que promoveu durante os dois anos que foi diretora, a escola esta suja, banheiros imundos, uma vergonha,,,

Anônimo disse...

Essa eleição deveria ser anulada, enquanto essas denúncias não fossem apuradas

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Deveria ser apurada sim. Pois eu estudo lá também e essa moda de dar ponto é muito séria. Bingo, desfile de sete de setembro e alimentos sempre valem pontos. Eu tenho certeza que a campanha da diocese é para se doar sem dar pontos. Será que a Diocese sabe? Vamos apurar meu povo da regional.

Josué Clemrnte disse...

Essa materia é verdade, posso falar pois o que presencie la durante 6 anos quando estive a frente da banda da escola foi uma verdadeira ditadura por parte da direção "MANDA QUEM PODE E OBDEÇE QUEM TEM JUIZO esse é o lema da atual diretora. Varias vezes fomos obrigado a comprar cartão de bingo sem nunca saber onde foi aplicado o dinheiro dos bingos. E essa historia de pontos é verdadeira pois os alunos so desfilavam em troca de pontos média( alguém me diga que não é)

Anônimo disse...

Esta um absurdo aquela escola. Parece ditadura militar. Só pode aluno dá tarde? Qual é? Faz alguma coisa poder público.

Anônimo disse...

que falta de respeito, a diretora só fez com que hovesse melhorias para o colégio

Anônimo disse...

Sou aluno de lá a 2 anos e o que ví foi um complô conta a direção do colégio,feito pelo prof Rarissom e pela professora cristina turno manha e noite...
A tal Prof Cristina oferecia _ A GARANTia de aprovação a seus alunos quem não votasse na Rosário, minha amiga confirmo essa ilegalidade,.a Prof só não chegou a mim pois sabia que sempre estive a apoiando a chapa da prof Rosário. Segundo informaçoes se o prof Rarissom fosse eleito a Prof Cristina seria diretora adjunta dele, então ela fwez essas coisa. o prof harrissom foi impugnado e ambos se revoltaram.. soubemos até que o prof Rarissom teve casos com alunas da escola, ainda quer ter direito e caráter, /Que vergonha a um professor.

Unknown disse...

Essa Rosário não muda. Infelizmente depois de tanto tempo, essa senhora ainda ocupa o cargo de professora dentro da mesma instituição. É lamentável que essa mulher mesmo já tendo tempo de serviço suficiente pra se aposentar continua ainda de forma suja manipulando os alunos dentro da escola no turno noite. É triste saber que eu cursando o terceiro ano do ensino médio, me vejo tendo que assistir aulas dessa incompetente no Euclides Miranda. Tendo que ver ela fazer as mesmas coisas que ela fazia quando diretora. E o que me deixa mais triste é ver alunos se deixando levar por tudo que a Rosário ainda fala. Lamentável.hoje mesmo tivemos uma conversa com algumas das representantes da regional discutindo exatamente este assunto. Rosário. Meu Deus!