Um exame de cateterismo constatou que a ex-primeira-dama do Estado, Adalgisa Moraes Sousa, não tem nenhum problema cardíaco. Após breve período em observação, ela recebeu alta do hospital Itacor. O ex-senador Mão Santa esteve todo o tempo ao lado da esposa.
Matérias relacionadas:
A ex-primeira dama do Estado, Adalgisa Moraes Sousa, está internada no hospital Itacor, em Teresina, especializado em problemas do coração. A esposa do ex-governador e ex-senador Mão Santa passou mal na quarta-feira, dia 23, quando trabalhava na rádio Globo, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Adalgisa sentiu fortes dores no peito. A médica Drª Maria da Graça, que atendeu a ex-primeira dama, após realizar e repetir o eletrocardiograma, sugeriu que ela fosse transferida para tratamento na capital onde havia médicos e hospitais com mais resolutividade para o diagnóstico do seu caso.
Ela chegou à Teresina na manhã desta quinta-feira (24). De acordo com pessoas próximas à família, Adalgisa foi submetida a uma bateria de exames no hospital Itacor onde permaneceu internada para observação. Cassandra Moraes Sousa, filha de Adalgisa e Mão Santa, informou que sua mãe está bem e que já teve alta do hospital e está repousando em casa.
A ex-primeira dama ficou conhecida pelo carinho como é tratada pelo marido. Em comícios no mais pobre município do Piauí, no Palácio de Karnak ou na tribuna do Senado, a “Adalgisinha” sempre esteve presente nos discursos de Mão Santa.
Durante o governo do marido, Adalgisa presidiu o Serviço Social do Estado. Ela foi a primeira suplente de Mão Santa nos oito anos em que ele passou no Senado. Então filiada ao PMDB, Adalgisa concorreu às prefeituras de Teresina (2004) e Parnaíba (2008), sendo derrotada, respectivamente, por Sílvio Mendes (PSDB) e José Hamilton Castelo Branco (PTB). Atualmente ela é filiada ao PSC.
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Jornal da Parnaíba | Com informações do portalaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário