sábado, setembro 03, 2011

Salipa oferece espaço para debate entre escritores e leitores

Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos
presidente da Academia Parnaibana de Letras
Neste sábado, terceiro dia de programação do 3º Salão do Livro de Parnaíba, os visitantes continuam tendo acesso a várias atividades culturais e educacionais, além do contato com escritores e artistas renomados do Piauí e do Brasil. Em sua terceira edição, o Salipa promoveu palestras com o presidente da Academia Parnaibana de Letras, Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos e com cineasta Douglas Machado, que apresentou trailers e alguns documentários para o público presente. As palestras do Salipa estão acontecendo no Auditório da Associação Comercial de Parnaíba, no Porto das Barcas e neste domingo (4), o Salipa encerrará sua programação.

Para Elias Costa, de apenas dez anos de idade, o Salipa é como um mundo mágico, onde oferece livros e diversão. “Aqui eu leio livros e me divirto com meus amigos. Para mim, o Salipa é um mundo encantando”, afirma o estudante. O Salão do Livro também oportunizou um espaço para debate entre leitores e escritores, chamado: “Bate Papo Literário”, com os escritores: Cineas Santos, autor do livro Pétalas; André Gonçalves, com o livro Coisas de Amor Largadas na Noite e Breno Ponte de Brito com a obra Broadside.

Além dos auditórios com palestras e bate-papos literários, há o espaço da feira de livros, com livrarias de Parnaíba e de outras cidades, apresentações artísticas na praça de eventos e os shows que encerram as noites do Salipa em um palco montado nas ruínas do Porto das Barcas. 

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba | Por Romualdo Neves | Fotos: Wanderlei Portela
Cineasta Douglas Machado

A feira de livros recebe visitas sistemáticas de alunos da rede pública municipal de ensino

As crianças recebem cheques-livros, cedidos pela Prefeitura de
Parnaíba e os trocam por livros e revistas que elas mesmas escolhem

Público do bate-papo literário de sábado (03), pela manhã

Bate-papo literário deste sábado (03), pela manhã

Nenhum comentário: