domingo, agosto 07, 2011

Por que a obra do porto parou? Relatório da Ciset é contestado

Visita do governador as obras do porto em abril de 2011
Foto: Kalberto Rodrigues
O Portal AZ teve acesso ao relatório da Ciset (órgão de controle interno da Presidência da República) que levou a Secretaria de Transportes do Governo do Estado a parar a obra de conclusão do Porto de Luís Correia, culminando com a determinação de rescisão dos contratos existentes e a realização de novas licitações.



O relatório está montado nas observações feitas pela Ciset e devidamente contestadas com argumentos técnicos feitos pela Secretaria dos Portos da Presidência da República, mostrando que a providência de paralisação das obras não era necessária. Não há registro no relatório de desvios de recursos e nem de superfaturamento.



A obra de conclusão do porto de Luís Correia está incluída no PAC com um limite de R$ 64 milhões, dos quais, R$ 54 milhões estão empenhados.



O relatório da Ciset com as respostas da Secretaria dos Portos foi encaminhado em julho deste ano para a Secretaria de Transportes, para a Controladoria do Estado, para o procurador da República Kelston Lages. 

Clique aqui e leia na íntegra o relatório

Jornal da Parnaíba | Por Arimatéia Azevedo/Portal AZ

Nenhum comentário: