quinta-feira, agosto 11, 2011

Câmara de Parnaíba aprova solicitações populares urgentes

Sessão da CMP do dia 10 de Agosto
Na sessão da Câmara de Vereadores de Parnaíba desta quarta-feira, dia 10, o legislativo municipal teve na pauta os seguintes requerimentos:


Requerimento 064/11 de autoria da vereadora Neta Castelo Branco (PPS) solicitando do Governo do Estado e do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens – DER PI,  Severo Eulálio, que realize o trabalho de roçagem das margens da via de acesso à praia da Pedra do Sal em Parnaíba. “Além de estreita, a estrada está mais perigosa pela pouca visibilidade. Neste documento pedimos também que o prefeito José Hamilton faça gestão junto ao governador Wilson Martins no sentido de atender nosso pedido o mais rápido possível”, explicou a vereadora Neta.

Requerimento 065/11 de autoria do vereador Antônio Cardoso (PT) solicitando da Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Serviços Urbanos, a recuperação da Avenida Prefeito Batista Silva, principal via de acesso para a comunidade Lagoa da Prata, na zona rural de Parnaíba. “Nossa solicitação também acrescenta que o benefício seja realizado nas ruas São Pedro e União onde nem o transporte escolar está entrando por falta de condições mínimas para deslocamento”, disse o petista.

Ao final da sessão, o presidente da Câmara de Parnaíba, vereador Gustavo Lima, apresentou um requerimento verbal no intuito de solicitar explicações da Secretaria Municipal de Transportes para saber por qual motivo as canoas que fazem a travessia de trabalhadores, estudantes e outros populares da comunidade Vazantinha não está realizando este serviço. “Estas canoas foram para a manutenção, mas apesar da recuperação concluída ainda não voltaram para realizar suas atividades normais. Queremos saber do secretário Gentil Linhares o que a sua pasta tem a declarar sobre o assunto, porque enquanto isso a população está tendo que percorrer grandes distâncias para chegar à outra margem do Rio Igaraçu”, pontuou o presidente da casa.

Jornal da Parnaíba | Por Ascom CMP.

Nenhum comentário: