As tradicionais Festas Juninas são um marco na cultura nordestina e, atualmente, representam uma grande oportunidade de investimentos de grandes empresas como a Coca-Cola Norsa, responsável pela fabricação e distribuição do portfólio de Coca-Cola no Estado do Piauí. Segundo dados da CVC, entre junho e julho deste ano, foram comercializados cerca de 35 mil pacotes de viagens para os festejos juninos na Bahia.
Principal atração popular do nordeste, depois do Carnaval, as festas juninas, além de terem uma importante representação para os devotos de São João, São Pedro e Santo Antônio, são grandes potenciais de investimentos econômicos, pois auxiliam o comércio local, aumentam a venda de pacotes em hoteis e geram empregos na região. “As festas juninas garantem não só a preservação da cultura nordestina, mas também o incentivo ao turismo e a economia do Nordeste. A Coca-Cola Norsa sabe do potencial das festas inclusive para a conquista de novos clientes”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Coca-Cola Norsa, José Mannarino. Há 13 anos, a empresa patrocina as Festas Juninas do nordeste, realizando ações que vão desde ao patrocínio de arraias tradicionais da região a grandes shows e festivais com atrações nacionais.
O tradicional São João de Maracanaú, que leva o patrocínio da Coca-Cola Norsa, é uma das atrações do Ceará. A festa teve início no dia 1º de julho e segue até o dia 17, na Avenida I, entrada do bairro Jereissati, entre o IFCE (antigo Cefet) e o Feira Center Shopping. O São João de Maracanaú tem como tema o Centenário de Juazeiro do Norte e seu fundador Padre Cícero e traz várias novidades para o público de mais de um milhão.
As atrações musicais se apresentarão nos fins de semana, mais especificamente nos dias 7, 8 e 9 e, por último, nos dias 14 a 17 de julho, a partir das 22 horas. Neste ano, a Cidade Cenográfica será uma réplica da Juazeiro do Norte e ficará aberta todos os dias a partir das 16 horas. O tradicional Festival de Quadrilhas Juninas é outro grande atrativo do São João de Maracanaú. O espaço terá dois palcos para os shows – Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga -, barracas de alimentação, camarotes e parque de diversões.
Sobre a Norsa
A Norsa é uma empresa de bebidas fundada em 1998 pela união dos franqueados Coca-Cola nos Estados da Bahia, do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte. Com doze anos de existência, alcançou a liderança absoluta do mercado de refrigerantes. Com cinco fábricas (Maracanaú - CE, Simões Filho - BA, Vitória da Conquista – BA, Macaíba – RN e Teresina - PI), além de 10 centros de distribuição e dois centros de vendas, a empresa conta com mais de cinco mil funcionários e fornece refrigerantes, sucos, chás, energéticos, achocolatados, hidrotônicos, isotônicos e águas, além dos produtos Heineken Brasilna região, para cerca de 150 mil pontos-de-venda.
Hoje, a Norsa tem 59% de participação no mercado (dados Nielsen de maio de 2011). Seu faturamento bruto cresceu de R$ 507,2 milhões em 2002 para R$ 1,582 bilhão em 2010, com um crescimento de 23,2 % em relação ao ano anterior.
Jornal da Parnaíba | Por Paula Dinau / Timbro Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário