sexta-feira, julho 22, 2011

Especialista em colorimetria capilar fará curso em Parnaíba em agosto


O técnico e especialista em colorimetria capilar e escova progressiva Flávio Santana, estará em Parnaíba dia 18 de agosto para proferir palestra. O evento será realizado no SENAC de Parnaíba e além da palestra será ministrado um curso, e reciclagem para profissionais da área da beleza. Flávio Santana tem o apoio e a parceria das lojas Loreal Cosméticos, Linda Cosméticos e Bella Cosméticos de Parnaíba.


O evento contará ainda com o apoio da linha de produtos Gllendex onde o representante comercial Rebouças Néri traz essa parceria para formalizar ainda mais um apoio aos seus clientes lojistas e ao profissional cabeleireiro que é o maior formador de opinião em produtos relacionado a cabelos. Este mesmo evento também será ministrado em Teresina no dia 15 de agosto e nos dias 16 e 17 em Campo Maior.

Em Parnaíba os interessados deverão procurar por Francisco na Loja Loreal Cosméticos na Rua Marques do Herval, Artemilda na Loja Bella Cosméticos da Rua Humberto de Campos ou ainda com Yannara na Linda Cosméticos da Avenida Pinheiro Machado.

O que é COLORIMETRIA? Colorimetria é o estudo das cores em sua composição e reação em luzes naturais e artificiais. Durante o treinamento os participantes receberão dicas importantes de colorimetria capilar  para você aprender direitinho tudo do curso de colorimetria.

A cor do cabelo é definida pelos grânulos de melanina do cortéx. Estes pigmentos são eumelaninas (tons azulados), feumelaninas (tons laranjas a amarelos) e tricosiderina (tons vermelhos). É a união destes pigmentos formam as cores naturais de nossos cabelos. O aparecimento de cabelos brancos se deve exatamente pela diminuição da quantidade de melanina produzida pelo organismo.

As colorações obtidas através de colorimetria de cabelos podem ser de três tipos. Temporária, a mais comum obtida com tintas vendidas em farmácias. Semi-permanente feitas em salões de beleza especializados em tintura e colorimetria. E Permanente, por Oxidação.

Redação: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: