sexta-feira, junho 24, 2011

Veículos apreendidos e não retirados do Detran irão a leilão neste sábado

1ª Ciretran de Parnaíba está com o Depósito de Veículos Apreendidos cheio.
Veículos apreendidos abarrotam depósito do Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realizará, neste sábado (25), o leilão dos veículos apreendidos há mais de 90 dias. O prazo dado pelo Detran-PI para a regularização dos veículos encerrou-se na última quarta-feira (22). Esse procedimento se dá conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (art.328), resolução do Contran nº 178/2006 e Lei Federal nº 6.575/78.

Devido à intensificação de fiscalizações realizadas pelo departamento no município de Parnaíba é grande a quantidade de veículos que estão no pátio da 1ª Ciretran e que serão objeto do leilão. O órgão concedeu prazo até 22 de junho para que os proprietários pudessem retirá-los do Depósito de Veículos Apreendidos.


Para adquirir os veículos, qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar do leilão, salvo os antigos proprietários. Basta comparecer no dia do evento e realizar sua inscrição. É necessário ainda fazer um depósito de R$ 600,00 como caução inicial. Caso seja arrematado algum veículo, o valor será descontado. Não havendo arremate, o valor será restituído ao participante.

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão do Detran-PI, é importante que os condutores andem de forma regular para que evitem que seus veículos sejam leiloados. ”A intenção é sempre incentivar a regularização”, explicou Francisco Jesus Vieira, presidente da Comissão de Leilão do Detran-PI.

O dinheiro arrecadado com a venda dos veículos é destinado para efetuar pagamentos de débitos dos mesmos, como multas e taxas de licenciamento. O valor inicial é definido pelo próprio leiloeiro. Quanto melhor o estado de conservação do veículo, maior será o lance inicial.

O leilão ocorrerá no próximo sábado (25), a partir das 8 horas, no auditório da Associação Industrial do Piauí (AIP), na Avenida Marechal Castelo Branco, 519, Norte.

Jornal da Parnaíba | Por Záira Amorim

Nenhum comentário: