sexta-feira, junho 24, 2011

Banheiros públicos da orla da praia de Atalaia continuam fechados

Inaugurada em abril de 2011 banheiros da orla da praia de Atalaia continuam sem utilização.
Banheiros públicos da orla da praia de Atalaia fechados

Segundo informações de frequentadores da praia de Luis Correia, que estiveram ontem na Praia de Atalaia, em Luis Correia (PI) os banheiros construídos anexo aos bares estariam fechados e sem utilização por conta de desentendimentos entre SETUR-PI e os permissionários da orla.


Na realidade existe sim o problema, fomos informados que o principal entrave é a questão de quem iria arcar com os custos para o funcionamento dos referidos banheiros, já que os proprietários dos bares dizem não terem condições de garantir os consumos de água, luz e manutenção dos mesmos.


Vale ressaltar que cada barraca possui o seu banheiro para uso dos seus frequentadores e estes os donos de barraca pagam energia, água e arcam com as despesas da limpeza. Os banheiros que os permissionários não estão dispostos a arcar com as despesas são aqueles que ficam fora dos seus domínios e que são de uso público e não dos frequentadores das barracas.

Este é mais um problema que precisa ser solucionado urgentemente pelo Comitê Gestor da Orla da Praia de Atalaia.

Notícia relacionada:



Entre as competências do Comitê Gestor da Orla de Atalaia estão: promover utilização racional de infraestrutura e equipamentos; manter a qualidade da infraestrutura e dos equipamentos adequados aos respectivos usos; prevenir e defender a orla contra atos de vandalismo; garantir a prevenção e defesa contra incêndios; promover ações de conservação ambiental e turismo sustentável; opinar, quando solicitado sobre programas e assuntos relativos ao turismo e meio ambiente à Orla de Atalaia e prevenir contra riscos e agravos à saúde dos turistas, visitantes e usuários dos equipamentos da Orla de Atalaia.


Fazem parte do Comitê Gestor da Orla de Atalaia, a Secretaria do Turismo do Estado do Piauí (Setur), Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Superintendência do Patrimônio da União no Piauí (SPU), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Serviço de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Piauí (Sebrae), Prefeitura de Luís Correia, Associação dos Empresários dos Bares e Restaurantes da Orla de Atalaia, ONG Care Brasil e Administração da Orla de Atalaia.
Jornal da Parnaíba | Fotos: Morais Brito

Nenhum comentário: