terça-feira, maio 10, 2011

Câmara de Parnaíba e Ministério Público fiscalizam obra do matadouro

Fiscalização do Matadouro Público de Parnaíba - PI
Na tarde desta terça-feira (10) o promotor do Procon em Parnaíba, Cristiano Peixoto, em companhia do Presidente da Câmara, Gustavo Lima, e do vereador João Câncio Neto, todos na condição de fiscais da sociedade, estiveram visitando as obras do Matadouro Público de Parnaíba.

Segundo o promotor, existe um inquérito civil público tramitando e a motivação para sua ida ao local foi no intuito de verificar como estava a construção do matadouro. “Essa é uma espécie de vistoria para conhecer o projeto. Eu pude ver que aqui não é uma obra complicada, mas a mesma está praticamente parada”, declarou o promotor.

As autoridades foram recebidas por funcionários da Prefeitura de Parnaíba, pelo secretário de Infraestrutura, Paulo Henrique, e pelo empresário Chagas Fontenele. Estes mostraram como deverá funcionar o matadouro e disseram que o entrave se dá porque a Caixa Econômica Federal não realizou ainda o repasse da primeira parcela referente à construção do prédio para a empresa responsável pelo trabalho.

“Pelo que entendi faltam algumas medições por parte da Caixa e nós vamos verificar o motivo dessa demora. O banco deverá ser notificado para que se manifeste sobre essas liberações. Se possível faremos uma reunião com os representantes da Caixa e do Município para que cheguem a um denominador comum e possamos tocar esta obra tão importante para Parnaíba”, finalizou o promotor.

Na parte da noite, durante a sessão do legislativo, a visita feita durante a tarde foi abordada pelo Presidente da Câmara, Gustavo Lima, que aproveitou para apresentar requerimento solicitando que seja enviado um ofício destinado à Superintendência da Caixa Econômica Federal no Piauí para saber o motivo da demora na liberação da primeira parcela da obra do Matadouro Público Municipal.

A outra pauta da noite foi o Requerimento 038/11 de autoria do vereador, João Câncio Neto, solicitando da Prefeitura de Parnaíba a construção do calçamento na entrada do conjunto Jardim Vitória que dá acesso à BR-343. “Infelizmente até os veículos que fazem o transporte público de Parnaíba deixaram de entrar naquela região por conta deste problema”, disse o vereador Neto.


Jornal da Parnaíba
Ascom CMP.

Nenhum comentário: