![]() |
Atores da peça Rebu de Jô Bilac |
A segunda temporada do Palco Giratório este ano em solo piauiense traz espetáculo Rebu. A peça será apresentada em Floriano no dia 29 de abril, Teresina dia 2 de maio. Em Parnaíba a peça será encenada no Teatro do Sesc no dia 4 de maio com entrada franca. O Projeto Palco Giratório entra em sua 14ª edição levando ao público o consagrado espetáculo Rebu, do dramaturgo carioca Jô Bilac.
O século XIX é marcado por grandes mistérios e histórias de contos de fadas. Um pouco do encanto daquele período estará nos palcos piauienses a partir do dia 29 de abril através do Espetáculo Rebu, da Companhia de Teatro Independente do Rio de Janeiro. A peça faz parte da segunda etapa do Projeto palco Giratório, promovido pelo Sesc.
Em solo piauiense, o espetáculo será apresentado nas cidades de Floriano, Teresina e Parnaíba. A Princesa do Sul recebe a peça no dia 29 de abril no Teatro Maria Bonita. Em seguida, a trupe do Teatro Independente segue para Teresina, onde fica em cartaz no Cine teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 2 de maio, às 16h.
Já em Parnaíba, o público poderá conferir Rebu no dia 4 de maio no Teatro do Sesc Avenida. A entrada das apresentações é gratuita.
Rebu se passa no século XIX quando Matias e Bianca, um jovem casal que mora em uma casa isolada em meio a um desacampado, se prepara para receber a visita da irmã adoentada de Vladine, o chefe da casa.
As cautelas com a saúde da hóspede e a presença do seu acompanhante fazem com que Bianca, aos poucos, crie uma rivalidade, levando o embate às últimas consequências. Ambientada no século XIX, a montagem utiliza os elementos da tragicomédia para contar a história real do casal.
A presença dos dois, porém, acaba por gerar rivalidades e, consequentemente, a situação chegará às últimas consequências. Resumindo, a um verdadeiro rebu.
O espetáculo que será apresentado a partir desta semana no Piauí estreou este ano e circulou pelos principais festivais do Brasil, como Bahia, Florianópolis, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo.
Em duas temporadas, Rebu recebeu elogios do público e da crítica do Eixo Rio-São Paulo. Junto com a peça infantil, o diretor da Companhia de Teatro Independente, Vinícius Arneiro, irá ministrar a oficina “O ator do processo colaborativo”. Em Teresina, a oficina será no dia 1º de maio, a partir das 8h da manhã, para atores e estudantes de teatro.
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações do: Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário