Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba |
A coordenação de Vigilância e Atenção à Saúde da Sesapi descartou na manhã de hoje (24) o óbito de uma senhora de 50 anos de idade por dengue hemorrágica, em Parnaíba. A paciente se sentiu mal no dia 3 de março e buscou o Hospital Dirceu Arcoverde dia 16, quando foi internada e veio a falecer na última terça-feira (22), com quadro clínico que poderia apontar para a dengue. No entanto, amostras coletadas e examinadas pelo Laboratório Central (Lacen) descartaram essa possibilidade.
Notícia relacionada:
Segundo a epidemiologista, enquanto esteve internada a paciente foi rigorosamente monitorada e todos os exames estão sendo investigados. O material para realização de hematócrito e plaquetas, por exemplo, foi colhido a cada duas horas. Todo esse conjunto de informações ajudará a delimitar a causa da morte, do mesmo modo que afastou a possibilidade do óbito por dengue.
Ascom
Edição: Jornal da Parnaíba
Um comentário:
Gente, mesmo que a morte da senhora não tenha sido pela dengue, temos que nos prevenir!!!! Os hospitais assim como os postos tem que estar preparados para uma possível epidemia. Vim do RJ e lá as UPAs dão suporte aos hospitais agilizando o atendimento a população.
Postar um comentário