quarta-feira, março 16, 2011

Homem morre afogado nas águas do Pirangi

Águas do Rio Pirangi
Buriti dos Lopes: Por volta das 13hs de ontem - dia 15 - o homem identificado por Odair José Nunes da Cruz (37 anos) casado, que residia no assentamento Nazilândia - distante a 09km do centro de Buriti dos Lopes - morreu afogado quando banhava na companhia de amigos no Rio Pirangi - altura da localidade Salgadinho.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local realizando buscas, mas até o presente momento o corpo não foi encontrado. O repórter Yuri Gomes entrou em contato com a delegacia de Buriti dos Lopes e falou com o policial civil Bebezinho e ele informou que naquele momento a polícia estava seguindo para o povoado Salgadinho - a pedido da prefeita em exercício Elcira Percy - para conter a ação de pessoas daquela região que estariam quebrando a ponte do povoado, revoltados com o afogamento de Odair José.


O Corpo de Bombeiros de Parnaíba foi acionado logo após o ocorrido e horas depois chegou ao local, fizeram várias buscas no sentindo de encontrar o corpo do lavrador, mas não obtiveram êxito e tiveram que deixar o local, pois estava anoitecendo e a visibilidade diminuindo, além disso o rio aumentou muito o fluxo de água no período da tarde fato que dificultou ainda mais as buscas, além da forte correnteza que se formou.


A vítima tinha 37 anos, era casado e tinha uma filha menor, vários curiosos se aglomeraram no local e muitos se dispuseram a pernoitar no rio no sentindo de encontrar o corpo, pois segundo familiares ele era muito conhecido na região, motivo esse que causou muita comoção.


O acontecido nos remete a chamar à atenção dos banhistas para que não ignorem as noções básicas de segurança, pois situações como estas podem ser evitadas tomando-se as devidas precauções, ou seja, em ambientes assim ingerir bebidas alcoólicas aumenta muito o risco de acidentes.


Vejam imagem da tentativa de encontra o corpo da vítma:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Portal do Catita e Portal Buritiense
Fotos; Portal Buritiense

2 comentários:

Marcílio disse...

Que povo ignorante! O que a ponte tem a ver com o afogamento? Quem perde são os moradores do local que ao invés de quebrarem a ponte deveria fazer reuniões, palestras e solicitar a colocação de uma placa que indique o perigo em banhar naquelas águas turbulentas na época do inverno.

Ô povo burro meu Deus!

Marinalda disse...

A morte deste homem deve ter sido uma fatalidade e não a ponte que que empurrou ele para dentro das águas do rio pirangi. Além do mais, a ponte não tem culpa nenhuma. O culpado deve ter sido o próprio afogado que se afoitou em banhar em águas tão perigosas. Todos sabemos que o Rio Pirangi no inverno corre muito rápido e tem muitas pedras e o risco de banhar ali é muito grande.