quarta-feira, março 02, 2011

Bombeiros definem detalhes sobre Operação Carnaval

Bombeiros definem operação (Foto: Paulo Barros/CCom)
O Corpo de Bombeiros do Piauí acerta os últimos detalhes sobre a Operação Carnaval 2011. Na manhã desta quarta-feira (2), o comandante geral Manuel Bezerra dos Santos reuniu parte dos 140 militares que trabalharão em 12 cidades piauienses durante o período carnavalesco. A saída dos agentes para seus respectivos destinos durante a Folia de Momo acontece na manhã de sexta-feira (4). Na capital e no interior, serão realizados os trabalhos de prevenção, combate a incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

O Plano de Operação do Corpo de Bombeiros para o período carnavalesco definiu que serão enviados militares para as cidades de Água Branca, Barras, Bocaina, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Floriano, José de Freitas, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba e São Raimundo Nonato, além da capital Teresina.

De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Manuel Bezerra dos Santos, a escolha das cidades para onde serão enviados militares da corporação seguiu uma indicação da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). "Essas cidades concentram os maiores carnavais do estado. Por isso, a preocupação do Governo, através do Corpo de Bombeiros, de garantir a segurança dos foliões", assinalou.

Litoral terá atenção redobrada Uma das grandes preocupações do Corpo de Bombeiros durante o período carnavalesco é a prevenção a acidentes aquáticos. Por isso, o Comando Geral determina maior atenção às cidades do litoral. Em Parnaíba, por exemplo, foi realizando um curso de salvamento aquático com 20 militares da corporação durante o mês de fevereiro. "O litoral exige um cuidado especial. Por conta disso, redobraremos a atenção em Cajueiro da Praia, Luís Correia e Parnaíba. Mas também dispensaremos atenção especial a cidades como Bocaina, que tem barragem", destacou.

Durante a reunião realizada na manhã desta quarta-feira (2), o comandante Manuel Bezerra dos Santos pediu responsabilidade no exercício da função. "Exigimos que os militares do Corpo de Bombeiros envolvidos na Operação Carnaval 2011 mantenham sempre a conduta e a postura", salientou.

Por Flávio Meireles/CCom
Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: