Araióses - MA |
Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Araioses e Chapadinha, em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, apreenderam drogas, armas de fogo e animais silvestres. A operação ocorreu na última quarta-feira (16), em diversos Povoados da Região de Araioses.
Foram presos: Francisco das Chagas Serejo, o Chagas Besouro; Bruno Machado, o Macolt; Francisco das Chagas Silva de Araujo, o Chiquinho; Daniel de Oliveira do Nascimento, residente no Povoado Carnaubeira e André Rodrigues da Silva, o Cacheado. Eles foram conduzidos a Delegacia de Araioses onde prestaram esclarecimentos sobre suas atividades ilícitas.
Na ação, foram apreendidas 57 trouxinhas de maconha e vários animais silvestres na residência de Daniel de Oliveira, autuado pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e tráfico de animais. Com Bruno Machado foi apreendido um revólver calibre 32. Ele foi autuado por posse ilegal de arma.
Na casa de Chiquinho, os policiais encontraram uma espingarda de ouvido, uma garrucha (arma de fogo de cano curto, semelhante a uma espingarda de caça) e animais silvestres na residência de, que resultou na autuação por posse ilegal de arma e tráfico de animais; e outros animais silvestres. E nas residências de Cacheado e Chagas Besouro nada foi localizado no momento das abordagens das polícias.
De acordo com Delegada Ironeide de Melo, em razão dos crimes ambientais e posse ilegal de arma serem afiançáveis, Bruno, Chiquinho e Cacheado, após pagarem fiança, foram liberados. Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e eles responderão por seus crimes perante a justiça. Já Daniel foi autuado por tráfico de drogas ficará custodiado na Delegacia da Região, aguardando o trâmite processual do inquérito.
A Delegada também informou que o Chagas do Besouro, que não foi localizado na ação policial será processado pelo crime de ordem ambiental. Os animais foram enviados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: O Imparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário