| Acadêmicos da UFPI fazem protesto em Parnaíba - PI |
Alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, realizam nesta quarta-feira (23) um protesto em frente a instituição.
Os alunos afirmam que diversos cursos estão em situação precária, por falta de estruturação em laboratórios, bibliotecas e até mesmo por falta de professores, fatores que motivam a manifestação.
"O curso de psicologia é um dos mais afetados pela falta de estrutura. As aulas já iniciaram, mas ainda há disciplinas que não podemos começar, pois não há condições e faltam professores", afirma Tiago Ribeiro, acadêmico da instituição.
Como protesto pela precariedade de alguns cursos, vários professores aderiram a uma paralisação até que a reitoria tome providências para solucionar os problemas de estrutura.
Na tarde desta quarta (23), alunos se reúnem às 15:00h em frente a reitoria da UFPI de Parnaíba, de onde seguem pelas ruas em uma passeata de reivindicação. Há alguns dias alunos do curso de psicologia já realizaram uma manifestação na UFPI, mas como não obtiveram nenhuma resposta, seguem com os protestos.
Fonte: Blog do Pessoa
Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário