quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Sem apoio da prefeitura, muricienses organizam carnaval

Murici dos Portelas (PI) Igreja de N. Sra. do Rosário
Por iniciativa de um grupo de jovens, Murici dos Portelas - PI terá seu carnaval promovido pela própria comunidade, que organizou-se e decidiu preencher este vazio deixado pela administração pública municipal por ocasião de uma das festas mais populares em todo o país.


Sem oportunidades de lazer e diante da indiferença da prefeitura, o grito de carnaval muriciense é também um grito de protesto diante do acaso que campeia no município, não apenas na falta de lazer, mas também em todos os setores administrativos.

A coragem desses meninos e meninas é admirável, merece o apoio de todos pela forma como dão uma grande lição e como batem com luva de sêda através de uma manifestação pacífica e alegre, ao som da maior.
Fato que se repete

Durante virada do ano, um momento de confraternização universal e que em todas as partes do mundo acontecem festas populares organizadas pelas prefeituras, para que todos tenham a oportunidade de comemorar a chegada de um ano novo e a esperança de um novo tempo. Em Murici dos Portelas este momento também passou em brancas nuvens e nada foi organizado para que o povo fizesse a sua festa. Esta injustificável falha nega aos menos favorecidos o direito ao lazer e a manifestar os seus costumes culturais, privando o povo de também celebrar as suas alegrias.

A prefeitura perdeu a sensibilidade para as necessidades das pessoas, enquanto em sua cúpula administrativa privilegiada certamente as festas particulares não passam em branco.

Clique AQUI e envie esta notícia a um amigo
Edição: Jornal da Parnaíba
Com informações de Charles Sales
 

Nenhum comentário: