quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Prefeito de Cajueiro da Praia será julgado por compra de votos dia 7

Girvaldo Albuquerque da Silva
Prefeito de Cajueiro da Praia-PI
Crime Eleitoral - Tribunal Regional Eleitoral julga na próxima semana,dia 7, processo que pede cassação do prefeito de Cajueiro da Praia; O prefeito e o vice são acusados das práticas dos crimes de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio, durante as eleições municipais de 2008.

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí vai julgar na próxima segunda-feira (7 de fevereiro de 2011), a Ação de Investigação Judicial Eleitoral nº 3471, em que é pedida as cassações dos mandatos do prefeito de Cajueiro da Praia-PI, Girvaldo Albuquerque da Silva e do vice-prefeito Oscar Fontenele de Araújo. O prefeito Girvaldo e o vice-prefeito Oscar são acusados das práticas dos crimes de abuso de poder econômico, abuso de poder político e captação ilícita de sufrágio, durante as eleições municipais de 2008.


A ação eleitoral já foi julgada improcedente na 91ª Zona, em Luís Correia-PI, de onde Cajueiro da Praia é Termo Judiciário, mas a candidata a prefeita Vânia Regina de Carvalho Ribeiro, através dos advogados Vicente José dos Santos Ribeiro e Germano Tavares Pedrosa, recorreu para o Tribunal Regional Eleitoral, solicitando que a decisão de Primeiro Grau seja reformulada.

O prefeito Girvaldo e o vice-prefeito Oscar são defendidos pelos advogados Josino Ribeiro Neto e Caroline Marinho Fortes Rocha. O relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral é o juiz-jurísta Valter Ferreira de Alencar Pires Rebelo. O Procurador Regional Eleitoral no Piauí, Marco Aurélio Adão Alves, em seu parecer, se manifesta pelo conhecimento do recurso, mas se manifesta pelo seu desprovimento e que seja mantida a decisão de Primeira Instância. A AIJE contra o prefeito Girvaldo e o vice-prefeito Oscar Fontenele será julgada na Pauta nº 17/2011 do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, na próxima segunda-feira (7).

Clique na figura do envelope ai em baixo e envie esta notícia a um amigo

Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: José Saraiva/GP1

Nenhum comentário: